Aplaudido por Bolsonaro, Zema anuncia que vetará projeto contra discriminação LGBTQIA+

Publicado por: Redação

Durante o lançamento do projeto de revitalização da bacia hidrográfica do Rio Urucuia no município de Arinos em Minas Gerais, solenidade da qual participou o presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (17), o governado de Minas, Romeu Zema, anunciou que vetará o polêmico projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Minas, no último dia 2 de setembro, que pune empresas que desrespeitem os direitos das pessoas em razão de sua orientação sexual – Zema em sua fala disse não poder permitir que o setor produtivo seja penalizado economicamente por não ter um terceiro banheiro para pessoas que não tem o sexo definido, e que por essa razão o projeto será vetado até o dia 28 de setembro, prazo máximo que ele tem para exercer o veto.

A proposta foi aprovada pela ALMG  no dia 2 de setembro com 34 votos a favor e seis votos contra. Ele altera a Lei 14.170, de 15 de janeiro de 2002, que determina a imposição de sanções à pessoa jurídica por ato discriminatório praticado contra pessoa em virtude de sua orientação sexual.

Continua depois da publicidade

O projeto ainda prevê que a punição para pessoas jurídicas que, por ato de seu proprietário, dirigente, preposto ou empregado, no efetivo exercício da atividade profissional, discrimine ou coaja pessoas ou atente contra os seus direitos varia entre R$ 3.552,40 e R$ 177.480.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou o governador mineiro pela iniciativa.

“O governador Romeu Zema acabou de anunciar o veto ao projeto votado na sua Assembleia Legislativa. Afinal de contas, temos que nos unir, cada vez mais, não deixar que nos separem. Não podemos aceitar a política da esquerda, de nós contra eles, homos contra héteros, brancos contra afrodescentes, nordestinos contra sulistas, homens contra mulheres, ricos contra pobres, patrões contra empregados. Somos um só povo”, disse Bolsonaro

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Laura disse:

    Esses dois foram apostas erradas. O tal de Zema devendo até o pote ao presidente e assim acabando com minas gerais, na ganância permitindo as mineradoras a destruição. Cadê a prestação de contas pública, uma vez que essas malditas mineradoras usa nosso solo público. Culpa também das escolas que não aplicam a verdade aos jovens , ficam só como pedinte da natureza. Vejam o que está acontecendo com o clima?????Esses dois ai são a visão do………

    1. Anônimo disse:

      Como assim?????/
      MINAS esta devendo ate pescoço e grande culpado foi a gestao anterior.
      A origem de Minas bem no inicio ja foi exploração mineral, nao é atora que tem este nome no estado.
      Escola nao educa, isso é obrigação de pai e mae, escola apenas passa conhecimento.
      Sobre banheiro unisex, é uma vergonha mesmo, bancas despesas para pessoas que ainda nao sabe o que quer da vida.

Continua depois da publicidade