Partido Novo libera filiados e Zema declara apoio a Bolsonaro

Publicado por: Redação

O governador reeleito de Minas, Romeu Zema (Novo) anunciou no na manhã desta terça-feira (4) o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O mandatário afirmou que a ajuda de Zema é “essencial” e “decisiva” para vencer as eleições – Zema, por sua vez, disse que tem divergências com o chefe do Executivo, mas que neste segundo turno das eleições é importante deixar as diferenças de lado para evitar uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras, não, mas é momento em que Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro afirmou que teve sempre afinidades com Zema, mas que lançou o senador Carlos Viana (PL-MG) para a disputa ao Governo de Minas para facilitar a chegada de seu nome em “pontos mais isolados do estado”.

“Quem ganha lá [em Minas Gerais], diz a tradição, pode ganhar a Presidência”, resumiu o presidente.

O presidente disse que a ideia é ir ao menos três vezes a Minas Gerais neste segundo turno e se mostrou confiante na virada eleitoral contra Lula no estado.

No primeiro turno, Lula fez 48,29% em MG, contra 43,60% de Bolsonaro. Historicamente, Minas é visto como um reflexo do resultado nacional e o que ocorre no estado costuma se repetir no país. Agora, Bolsonaro aposta na ajuda de Zema para reverter o cenário local.

O presidente tentou contar com o apoio do mineiro já no primeiro turno, mas Zema preferiu se manter alinhado a Luiz Felipe D’Ávila (Novo), que representou seu partido na disputa presidencial. Mesmo assim, Bolsonaro disse que procurou não fazer muita força por Carlos Viana, seu candidato no estado.

“Não fiz campanha massiva por ele, até porque tinha simpatia pelo Zema. Nas minhas lives todas eu falava que Zema fez bom governo em Minas, não houve nenhum atrito entre nós”, afirmou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tobata disse:

    Com isso ferra com MG na provável vitória do Lula. Brincadeira, pq n fica calado, muitas vezes o melhor a se fazer e ficar calado.

Continua depois da publicidade