EXCLUSIVO: Por fraude do PSL, Diego Espino pode perder mandato de vereador da Câmara de Divinópolis; MPE opina pela procedência da denúncia

Publicado por: Redação

Como noticiado pelo Divinews logo após a apuração das eleições de novembro de 2020, em que três candidatas a vereadoras pelo Partido Social Liberal (PSL) em Divinópolis, Amanda Padilha de Almeida, Adryessa Edvyrgy Santos e Núbia Daniela Rodrigues, obtiveram respectivamente, zero voto, um voto e seis votos, caracterizando com isso que tais candidaturas foram laranjas, simplesmente para o partido cumprir a cota de 30% das vagas de candidatos que deve ser obrigatoriamente direcionada para mulheres – Ocorre que, a fraude eleitoral foi denunciada no Ministério Público Eleitoral de Divinópolis, e nesta última sexta-feira (27) o Órgão Ministerial Eleitoral opinou por sua procedência.

Ante o exposto, opina-se pela procedência dos pedidos constantes na exordial para “determinar a perda do diploma de todos os candidatos beneficiários da fraude eleitoral, ou seja, TODA CHAPA DO PSL DE DIVINOPOLIS/MG, os quais concorreram ao sufrágio universal através do Partido Social Liberal – PSL da cidade de Divinópolis/MG, confirmando ainda a retotalização/recontagem, de forma a se reajustarem as cadeiras na Casa Legislativa de acordo com os votos validos remanescentes, excluídos os que decorreram da fraude à lei eleitoral, imprestáveis para qualquer efeito” e, ainda, “a procedência dos pedidos iniciais para ser declarada a inelegibilidade por 08 (oito) anos, daqueles que cometeram, participaram ou anuíram com a prática ilícita, no caso as candidatas Amanda Padilha de Almeida, Adryessa Edvyrgy Santos e Núbia Daniela Rodrigues.

Continua depois da publicidade

A Conclusão do Ministério Público Eleitoral foi assinada pelos Promotores Eleitorais, Mario José de Oliveira e Marco Antônio Costa.

A decisão está agora nas mãos do Judiciário, para decisão da Juíza Eleitoral, Lucinalva Ferraz dos Santos.

Na primeira instância eleitoral, ainda cabe recurso do Partido Social Liberal ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Porém, segundo as partes envolvidas as provas do crime de fraude eleitoral são robustas. Uma das candidatas votou, existe o comprovante eleitoral, mas sequer votou nela e sim em outro candidato, pois sua votação é zero voto.

Portanto, fica clara a fraude eleitoral praticada pelas candidatas, posto que, todas elas COMPARECERAM AS URNAS PARA VOTAR, porém a Candidata: Amanda Padilha de Almeida, está inscrita com eleitora na seção: 056, da 103ª ZE/MG, e não votou em si mesma, a Candidata Andryessa Edvyrgy Santos, está inscrita como eleitora na seção: 163, da 102ªZE/MG, e mesmo indo vota não votou em Si mesma, tendo 01 voto no pleito e voto nela foi na Seção 277 da 102ª ZE/MG, OU SEJA, NÃO VOTOU EM SÍ MESMO, e a Candidata Núbia, mesmo apoiando o Marido, recebeu 06 votos, portanto, está claro a Fraude Eleitoral praticada por candidatas “laranjas”.

Com a perda do mandato do vereador Diego Espino que obteve nas urnas apenas 866 votos, quem assume a sua cadeira é Lauro Henrique Rodrigues de Carvalho, do partido Repúblicanos, que concorreu com o nome de Capitão América, com 1.223 votos.

Na época das eleições, o PSL era presidido em Divinópolis pelo empresário Fernando Malta, que entre vários empreendimentos é dono da Rádio Sucesso. E teve como candidato a prefeito o ex-vereador Sargento Elton.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. antonia disse:

    Acho é pouco. Uma pessoa completamente despreparada, assim como o sr prefeito.

  2. Anônimo disse:

    Uma vergonha por isso q o Brasil nunca melhora ,tem q perde a vaga sim Sr, Diego Espino campanha suja e desonesta .
    E outra coisa mas do q justo o candidato capitão América assumir a vaga afinal ele foi muito mas bem votado q o senhor e detalhe sem usar fundo partidário .

  3. José disse:

    E os motoristas de Divinópolis que até hoje não sabe dar Seta em seus carros, vergonhoso, roça grande…..

  4. Adriane disse:

    Daí a César o que é de César já achei um absurdo o Lauro ter sido tão bem votado e não ter entrado cara capaz

  5. Adriane disse:

    Dai a César o que é de César. Já achei um absurdo o Capitão América não ter ganho essa eleição

  6. Mariana disse:

    A verdade sempre prevalece. Espero que seja devidamente apurado, pois o cidadão não pode pagar pelas loucuras de pessoas sem caráter. Vergonhoso para as mulheres que se submeteram a este papel. Agora poderão ser penalizadas, e com justiça, pois acobertaram uma fraude. O Brasil que eu quero, é caracterizado por pessoas de caráter, ética, pois são elas que ocuparão cargos públicos, traçarão nossos destinos. Aguardando o desfecho da obra.

  7. Luis 14 disse:

    É o partido da ” renovação “. Tomara que perca mesmo o mandato e volte para o mundo real , onde sera so mais um na fila do pão.

  8. Cicera disse:

    Gostei do Capitão América ocupar seu lugar de direito. Até hoje não consigo entender como quem é menos votado ganha as eleições. O certo seria vencer pelo número de votos, independente do partido.

  9. Adriana disse:

    Mulherada sem linha sem caráter

  10. Anônimo disse:

    Absurdo o comportamento dessas mulheres sem caráter.nós mulheres não podemos aceitar essa fraude! pq somos dignas e queremos mulheres sérias para cuidar da nossa cidade.

  11. Alisson disse:

    PSL me lembra PATRIOTA. Que me lembra o partido do bozo. Que me lembra o partido do sargento Elton. Que Me lembra q essa turma não respeita a democracia. Que não respeita o poderes constituídos. Que não respeita nada. Vá se ferrar bando de negacionistas!

    1. Aline disse:

      Nojo dessa gente! São escória da humanidade

  12. Julio Cesar disse:

    Tem que perder e devolver o dinheiro da camara que ele gastou para ir a Brasília vergonhoso!!!!

  13. Ursula disse:

    Acho é pouco. Canalhas

Continua depois da publicidade