Debandada na Secretaria de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana de Divinópolis; secretário e diretor pedem exoneração; não aguentaram estilo do prefeito

Publicado por: Redação

O secretário de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Ezequiel Cilas Rodrigues, e o diretor de Meio Ambiente, Henrique Guimarães Rodrigues, nomeados logo no início da administração do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo e sua vice, Janete Aparecida, que no mês de maio foi pauta do Divinews, em consequência de um processo de concessão de alvará e licenciamento ambiental envolvendo o Mart Minas (reveja matéria), ocasião em que o prefeito tentou usurpar as funções dos dois, após seis meses nos cargos, e terem o domínio da Secretária, segundo fonte fidedigna pediram exoneração dos seus cargos no início deste mês, e, conforme revelou ainda a fonte, por não concordarem com o “estilo de gestão” do prefeito em continuar a dar tapas na mesa e gritar, enfim, não conversar – Alguns líderes de entidades empresariais consultados pelo Divinews se manifestaram lamentando a saída, “estão trocando o pneu com o carro andando, assim fica difícil os projetos de desenvolvimento para a cidade ter fluidez”, afirmou um deles que preferiu o anonimato.

Já a presidente da ACID, Alexandra Galvão, ao Divinews se manifestou informando que não tinha conhecimento da saída do secretário. Mas que, é uma Secretaria muitas atribuições e muitos desafios, e que torce para que as ações pertinentes a ela sejam mantidas e que seja sequenciada pois Divinópolis precisa de avanços. “E sempre estaremos disponíveis para contribuir com as melhorias e desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais – Regional Centro-Oeste, Eduardo Nunes Soares,  assim se manifestou ao Divinews:

Boa noite.

Agora é que eu pude ver sua mensagem.

Me preocupa muito este tipo de mudança numa secretaria tão importante para o município. Digo isto porque imagino que após seis meses de governo seria hora de dar continuidade aos trabalhos e começo em colher os frutos já plantados. Claro que isso só é possível com uma equipe motivada e unida  para este fim – Agora, desejamos que o próximo secretário chegue com conhecimento técnico e também seja sabedor das necessidades da Secretaria e possa dar continuidade a vários projetos que a sociedade anseia que sejam concluídos – Enquanto Entidades voltadas ao desenvolvimento sócio-econômicas nos colocamos à disposição para continuarmos um caminho na busca de uma cidade melhor para se viver – Ao Ezequiel desejo de sucesso em seus futuros desafios. E o nosso muito obrigado.

Segundo a fonte, frequentadora do gabinete diz que, somente quem está agarradinho no cargo é que continua em cargo de chefia na Prefeitura, pois aguentar o Gleidson como prefeito, como chefe, é muito difícil. Pelo seu jeito que nem “verdureiro” faz, como ele mesmo se autodenomina quando quer passar a imagem de um homem simples, do povo.  “Ele passa do limite de ser mal educado”, diz a fonte.

A mesma fonte diz que o estilo do Gleidson Azevedo ser,  já está atrapalhando a cidade, pois assuntos importantes que precisam ser resolvidos com ele, as pessoas estão ficando receosas de ir ao gabinete e passar as demandas para ele.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mariana disse:

    E cada dia que se passa, presenciamos um episódio pior que o outro. Nossa cidade não merece tanto descaso. Se os comissionados estão entregando seus cargos, certamente algo de não muito intelígível está acontecendo por lá. Seja lá o que for, não querem seus nomes lincados. E uma equipe desmotivada, não tem futuro. É um direito deles saírem. Que Deus nos proteja!!!

  2. Anônimo disse:

    Eitaaaaaa a nessa fumaca o fogo ta grande Mistério ($) sempre ha de pintar por ai….
    algo de podre comeca a ter forma, nao a toa que sairam das pastas….
    Nao vai cumprir mandato.
    Aguardemos as proximas oxitonas paroxitonas e….proparoxitonas.
    Efeito domino, ou borboleta??!!!!

  3. Francisco Martins disse:

    Gente esses Azevedos sempre tiveram vistas grossas mesmo não tendo poder aquisitivo antes da política. Pra quem os conhece de verdade não tem nada de humildade com eles. Quem os conhece sabe o que estou dizendo.

  4. Fernanda disse:

    Esse prefeiro, é um grosso, a MÁSCARA DA HUMILDADE esta caindo…um verdadeiro SEPULCRO CAIADO. Quando Jesus disse que existem pessoas que agem como um sepulcro CAIADO, ou seja, são podres por dentro, mas com uma aparência de belo (túmulo fétido por dentro, mas com uma bela pedra pintada de cal branco, ou pedras de mármore por fora, escondendo sua verdadeira aparência).

  5. JOSÉ MARIA disse:

    E NINGUÉM LEMBRANDO QUE PODE TER DESDOBRAMENTOS NUMA AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE FAVORECIMENTO NA CONCESSÃO DOS ALVARÁS PRA CERTA OBRA NA CIDADE????MELHOR SAIR FORA ANTES QUE A BOMBA EXPLODA NO COLO DOS MAIS FRACOS PRA VARIAR NÉ?????

Continua depois da publicidade