Exclusivo: Vilma Aparecida Messias será a nova diretora do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Urbana de Divinópolis

Publicado por: Redação

Desde a ingerência do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, nos procedimentos técnicos e operacionais da Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, ocasião em que ele aos gritos exigiu que fosse liberado o alvará de licenciamento ambiental e alvará de construção do empreendimento do Supermercado Mart Minas, e posteriormente fez pressão em cima de um conselheiro do CODEMA por que ele tinha pedido vista na análise do processo, o ambiente de trabalho a partir de então se deteriorou e culminou com o pedido de exoneração do diretor de Meio Ambiente, Henrique Guimarães Rodrigues, que será substituído por Vilma Aparecida Messias que foi da  SUPRAM – Superintendências Regionais de Meio Ambiente, e também na Prefeitura de Carmo do Cajuru, como superintendente municipal de meio ambiente – Oficialmente ela será apresentada na tarde desta terça-feira (27) – Outra anúncio aguardado é do próprio secretário Ezequiel Cilas, que também está deixando o cargo.

Posteriormente, no final da tarde a Prefeitura confirmou a indicação de Vilma:

Continua depois da publicidade

A vice-prefeita Janete Aparecida recebeu, na tarde desta terça-feira (27/07), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, Vilma Aparecida Messias, que será a nova diretora de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam). A nomeação acontece a partir de 2 de agosto.

 Vilma é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Público, possui especialização em Gestão Ambiental Integrada e atualmente cursa pós graduação em Direito em Mineração com artigo científico que está em fase de conclusão, com o tema Licenciamento Ambiental no Estado de Minas Gerais. Possui também diversos outros cursos na área ambiental como Gestão ambiental ISO 14001-2004, Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais, Licenciamento Ambiental Estadual-MG, Capacitação sobre Compensações Ambientais, do Curso de Perícia Ambiental: Laudos e Pareceres, dentre outros.

Atuou como advogada por oito anos nas áreas previdenciária e ambiental e trabalhou como analista ambiental no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Foi Diretora de Controle Processual da Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Alto São Francisco entre de 2013 a 2017. Em 2017 assumiu a Superintendência de Meio Ambiente e Fiscalização do Município de Carmo do Cajuru, onde participou da elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbano e Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Turismo daquele município.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Não tinha ninguém melhor não ?

  2. Anônimo disse:

    “Tantos anos o país se descuidou do meio ambiente que, agora, se quiser salvar alguma coisa, vai ter que tratar do ambiente inteiro.”
    Millôr Fernandes

  3. Marquinho da academia Print disse:

    Ela deve ser cabo eleitoral do Cleitinho em Carmo do Cajuru

Continua depois da publicidade