Divinópolis: Assessor de gabinete da vice-prefeita Janete Aparecida pede exoneração; junto com ele outros três servidores

Publicado por: Redação

Na semana passada já circulavam rumores pelos corredores do Centro Administrativo da Prefeitura sobre a saída de Rodrigo Moura, que embora oficialmente ocupava o cargo comissionado de Assessoria Executiva lotado no Gabinete do Prefeito, de fato estava exercendo a função no Gabinete da vice-prefeita Janete Aparecida. Informações extraoficiais afirmam que o motivo do pedido de exoneração feito por  Rodrigo é total por inadequação ao estilo de trabalho da vice-prefeita. Os atos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta quarta-feira (10)

O mesmo motivo fez com que Ana Cláudia Dasmasceno Barbosa Suarez, que era servidora concursada e trabalhava na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, pedisse exoneração.

Continua depois da publicidade

Já Orlando Ferreira que ocupava o cargo efeito de servente escolar, lotado na Secretaria Municipal de Educação, o motivo do seu pedido de exoneração é desconhecido. Assim como o de Andréia Costa Rodrigues que também era cargo efetivo de auxiliar de Serviço I, que estava lotada também na Secretária Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana.

O contraditório do assessor que pediu exoneração diz que sua saída é de ordem pessoal por ele ter decidido advogar. Decidiu tomar essa decisão após ter sido nomeado há apenas  40 dias.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 14.190, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2021. Exonera, a pedido, Rodrigo Moura Rodrigues do cargo comissionado de Assessoria Executiva, lotado no Gabinete do Prefeito. O Prefeito Municipal de Divinópolis, no uso de suas atribuições legais, DECRETA: Art. 1º Fica exonerado, a pedido, Rodrigo Moura Rodrigues do cargo comissionado de Assessoria Executiva, lotado no Gabinete do Prefeito. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir da data de sua edição. Divinópolis, 08 de fevereiro de 2021. GLEIDSON GONTIJO DE AZEVEDO Prefeito Municipal JANETE APARECIDA SILVA OLIVEIRA Secretária Municipal de Governo LEANDRO LUIZ MENDES Procurador- Geral do Município

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 14.197, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2021. Exonera, a pedido, Ana Claúdia Damasceno Barbosa Suarez, lotada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana. O Prefeito Municipal de Divinópolis, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 62, VI, da Lei Orgânica Municipal, DECRETA: Art. 1º Fica exonerada, a pedido, Ana Claúdia Damasceno Barbosa Suarez do cargo efetivo de Agente de Administração, lotada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 08/02/2021. Divinópolis, 09 de fevereiro de 2021. GLEIDSON GONTIJO DE AZEVEDO Prefeito Municipal JANETE APARECIDA SILVA OLIVEIRA Secretária Municipal de Governo

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 14.192, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2021. Exonera, a pedido, Andréia Costa Rodrigues do cargo efetivo de Auxiliar de Serviços I, lotada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana. O Prefeito Municipal de Divinópolis, no uso de suas atribuições legais, DECRETA: Art. 1º Fica exonerada, a pedido, Andréia Costa Rodrigues do cargo efetivo de Auxiliar de Serviços I, lotada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 02/02/2021. Divinópolis, 08 de fevereiro de 2021. GLEIDSON GONTIJO DE AZEVEDO Prefeito Municipal JANETE APARECIDA SILVA OLIVEIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 14.191, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2021. Exonera, a pedido, Orlando Ferreira do cargo efetivo de Servente Escolar, lotado na Secretaria Municipal de Educação. O Prefeito Municipal de Divinópolis, no uso de suas atribuições legais, DECRETA: Art. 1º Fica exonerado, a pedido, Orlando Ferreira do cargo efetivo de Servente Escolar, lotado na Secretaria Municipal de Educação. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 04/02/2021. Divinópolis, 08 de fevereiro de 2021. GLEIDSON GONTIJO DE AZEVEDO Prefeito Municipal JANETE APARECIDA SILVA OLIVEIRA Secretária Municipal de Governo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Andréia Costa Rodrigues disse:

    Bom Dia!
    Aqui é Andréia. Trabalhei na Prefeitura por 15 anos e sou grata por tudo que aprendi, nem sempre foi fácil, é verdade, também fui perseguida várias vezes. Nesse tempo cursei 2 graduações e pós graduações, e como não são compatíveis com o cargo que prestei concurso e não existe concurso interno para funcionários, saí para exercer minha profissão, que a propósito estou indo muito bem graças a Deus. Minha saída não tem nada a ver com política e eu já estava fora da Prefeitura ha 2 anos em licença sem vencimento.

  2. Anônimo disse:

    Cleitinho vc avalizou o seu irmão, que por sinal tambem é do bem, mas não deixe o governo na mao da janete e do thiago não!!! vcs irá se arrepender!! horas e horas de trabalho não significa que é produtivel !! amontoaram todo mundo aqui. desumano !!

  3. anonimo disse:

    Que maravilha a Janete e o seu profeta do mal que e o Thiago vao drstruir o prefeito nao tem coisa melhor pra oposiçao

  4. Anônimo disse:

    Todos servidores estão sendo humilhados e sofrendo ameaças de exoneração se não pactuar com a política que está sendo praticada em horário de trabalho. Estão sendo obrigados a exercer funções que não são de sua competência para suprir falta de servidores. Os comissionados estão por conta o tempo todo em fazer política e perseguir os servidores. Tem gerente do novo mandato advogando em horário de trabalho da prefeitura. MP cadê você?

  5. Anônimo disse:

    Quem é ruim de serviço vai continuar, o que é ruim não tá nem aí, tendência é piorar, ou então aquele que precisa muito, assim que tiver outra opção vai largar.. infelizmente essas exonerações são tristes, dois deles são servidores exemplares, os outros eu não conheço, quem perde é o Município.

  6. Anônimo disse:

    quem aguenta esse povo com essa falta de educacao… mp neles!!! thiago está fazendo escola… deus no guarde!!! acorda cleitinho vc é um cara do bem, não se deixe queimar!!

  7. Queiroz Viana disse:

    O último apaga a Luz

  8. Anônimo disse:

    Putzzz… melhor advogado que tinha na prefeitura!!! Quando o cara é bao não fica não… no serviço público

    1. Anônimo disse:

      Não vejo s hora de passar logo 4 anos!!

  9. Anônimo disse:

    Baita profissional esse Rodrigo. Administração perde muitooo!!!

  10. Anônimo disse:

    Vai continuar com este pessoal só os capachos que aceitarem os absurdos caladinhos.

  11. Meg disse:

    O povo tá ficando doente com tanta grosseria dessa nova gestão. Se não souberem tratar as pessoas com educação não adianta nada. Vamos gritar menos e dialogar mais senhora Janete e senhor prefeito.

Continua depois da publicidade