ESCOLINHA DO “PROFESSOR GLEIDSON”: SINTRAM protocola denúncia no MP por suposto assédio moral da diretora de comunicação da Prefeitura de Divinópolis

Publicado por: Redação

Segundo o SINTRAM, sindicato que representa os servidores públicos municipais, no último dia 28 de maio, foi protocolado uma denúncia no Ministério Público do Estado de Minas Gerais e no Ministério Público do Trabalho a fim de apurar eventual improbidade da agente pública, que ocupa a função de diretora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Divinópolis.  A informação continua é que a diretora, indicada pela atual gestão para ocupar o cargo comissionado, tem constrangido, assediado moralmente e perseguido os trabalhadores municipais, que atuam no setor de Comunicação. Tais atitudes têm causado transtornos no ambiente de trabalho e afetado a saúde dos servidores.

O Sintram informou também que além de protocolar a denúncia no MPMG e MPT, o Sintram encaminhou também ofício ao presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Júnior, para que a denúncia seja devidamente investigada pelos vereadores, em Comissão competente. O Sindicato deu ciência também da denúncia ao chefe do Executivo, Gleidson Azevedo, que conforme legislação pertinente, deverá abrir procedimento administrativo disciplinar para a devida apuração dos fatos sobre a possível irregularidade funcional da diretora.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o SINTRAM, essa não é a primeira denúncia relativa a trato inadequado e intimidatórios de chefias do Governo Gleidson Azevedo. Em fevereiro desde ano, a presidente do Sintram, Luciana Santos, e o vice, Wellington Silva, encaminharam ofício para ciência do prefeito e da vice, Janete Aparecida, e pediram providências para garantir o cumprimento da legislação, com adoção de medidas para prevenir e combater condutas irregulares por parte das chefias.

Na época, o sindicato destacou a gravidade das denúncias e argumentou que tais condutas estavam causando “intimidação e constrangimento aos servidores”, podendo, a vir a caracterizar assédio moral. Também no documento, o sindicato citou que seus diretores chegaram a presenciar a prática de conduta intimidatórias aos servidores, durante inspeção na Prefeitura.

Na época, em ofício de resposta ao Sintram, assinado pelo assessor especial, Fernando Henrique Costa de Oliveira, a atual administração respondeu às reclamações do Sintram. De acordo com o documento, após reunião entre Gleidson Azevedo, Janete Aparecida e o assessor especial, foi decidido que todos os cargos de chefia seriam orientados e advertidos quanto ao tratamento dispensado aos servidores.

De acordo com o decreto assinado pelo Prefeito Gleidson Azevedo, a servidora nomeada naquele no ato, para assumir o cargo é Samara Sousa, que passou a ser uma figura pública.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. André Gastorino Meireles e Silva disse:

    A lei é clara: assédio moral é crime e ponto final. Graças a Deus eu não a conheço, mas creio
    que seus subordinados falam a verdade sobre o comportamento autoritário da fulana.
    Retrato fiel de uma equipe montada de improviso, liderada por um eleito de surpresa.
    Existe um agravante: em período de pandemia todos estão atônitos e os superiores hierárquicos devem ser mais pacientes e manterem como nunca o diálogo. Não precisa nem de uso da lei. O Prefeito deve demiti-la para o bom andamento da casa. Creio que ele ouvirá a maioria e fará justiça. Que sirva de lição!

  2. Anônimo disse:

    Todos os comissionados praticam ameaças e assédio moral o tempo todo. Os servidores estão sendo tratados como lixo por esse bando de incompetentes . O ministério público e sindicato tem que pegar pesado com essa corja agora se não a tendência é piorar.

  3. Anônimo disse:

    Parabéns divinews por não se curvar as tranqueiras

  4. Anônimo disse:

    Com certeza é uma denúncia de quem não quer trabalhar porque o nome da pessoa que denunciou não aparece na matéria ? Com certeza matéria é de muito mal gosto e com viés político, certeza que não vão publicar os comentários que estão apoiando o trabalho dela.

  5. Bolsonaro disse:

    Divinews vocês prestam um desserviço pra população de Divinópolis que matéria ridícula se vocês fossem realmente um meio de comunicação sério a pessoa que escreveu o texto daria a cara a tapa, vocês não passam de um jornalzinho medíocre feito por pessoas medíocres Sr Geraldo Passos você e o senhor seu amigo Mairink do MPA que é outro que se acha poderoso nos meios de comunicação mas que são no fundo pessoas medíocres, vocês querem que as pessoas se ajoelhem pra vocês porque pensam que são poderosos, ainda vou achar vocês pra falar isso na cara. Se não publicarem esse comentário é certeza de que a matéria tem viés político

  6. Bolsonaro disse:

    Divinews vocês prestam um desserviço pra população de Divinópolis que matéria ridícula se vocês fossem realmente um meio de comunicação sério a pessoa que escreveu o texto daria a cara a tapa, vocês não passam de um jornalzinho medíocre feito por pessoas medíocres Sr Geraldo Passos que o senhor morra de COVID você e o senhor seu amigo Mairink do MPA que é outro que se acha poderoso nos meios de comunicação mas que são no fundo pessoas medíocres, vocês querem que as pessoas se ajoelhem pra vocês porque pensam que são poderosos, ainda vou achar vocês pra falar isso na cara.

  7. Anônimo disse:

    Boto fé

  8. Rinaldo disse:

    Essa Diretora pôs a casa em ordem e a máquina para funcionar. Claro que ganharia inimigos !

  9. jovem disse:

    acostumados a não fazer o certo, agora ter que fazer se torna assedio ajuda ai ne sangue sugas

  10. Anônimo disse:

    Quero distância desse tipo de pessoa, que para crescer, precisa derrubar os outros. Cuidado minha filha, o mundo é redondo e gira. Já ouvi horrores dela dentro da empresa Avivar.
    Quando saiu,os funcionários não fizeram festa, pq não podia aglomerar.

  11. Anônimo disse:

    Faz uma pesquisa com os colaboradores do setor de MKT na última empresa que a Dona Samara trabalhou, vcs não a contratariam nem para ser faxineira, carregava as cabeças das pessoas que não concordavam com ela e entregava nas mãos do Diretor, a demissão era sumária.
    Famosa rainha de copas…

  12. Anônimo disse:

    NINGUEM DA PREFEITURA FALA BEM DISSO AI…DEUS OS PROTEJA.

  13. Anônimo disse:

    Acredito que ela esteja fazendo um excelente trabalho. Nunca vi a Prefeitura manter sempre todos tão bem comunicados e atualizados das ações da Prefeitura. O site e as redes sociais sempre tão atualizadas. Será que um trabalho de qualidade faz com que as pessoas inventem mentiras? Sera que não é alguém querendo o cargo dela não? Será que quando se exige dos funcionários que façam suas atividades, por não serem acostumado,a ser cobrados entendem isso como assédio? Vamos parar de mimimi e deixar o governo trabalhar. Chega, Divinópolis precisa crescer.

    1. Servidor disse:

      Você deve ser mais um cabide deste governo incompetente. A denúncia é real, está menina não tem a menor condição de ocupar o cargo. Os processos seletivos realizados para os cargos comissionados foram todos com baralho de carta marcada. É tanta gente em cargo comissionado sem o mínimo de conhecimento , que o que eu achava que não poderia ficar pior com relação aos governos anteriores, ficou muito, mais muito pior. Incompetência reina pelos corredores da prefeitura. Não temos um governo, pq não temos gestores na prefeitura, é só falação e mimimi. O assédio moral está sim acontecendo em vários setores.

    2. Anônimo disse:

      A imprensa de Divinópolis, tbm reclama da comunicação da prefeitura que não repassa informação, então não é só mimimi, tem q ver isso ai, sem falar, que no “processo seletivo” que fizeram, haviam pessoas muito mais qualificadas do que ela, um dos pontos exigidos, era a formação na área de comunicação, coisa que ela não tem, e mais de 100 candidatos tinham.

  14. Anônimo disse:

    Vai lá na avivar e perguntar oquê ela fazia com os subordinados dela. Só fazia assédio moral, perseguiçao etc…

  15. Mariana disse:

    Ser enérgico e ser assediador tem uma longa distância. Todo gestor quando chega a uma empresa precisa ter conhecimento sobre como proceder. Precisa criar laços com seus colaboradores. Incentivar a equipe a ser eficiente. Quem lida com pessoas precisa estar preparado para a função. Conhecer a realidade da empresa para assim instalar-se e colocar suas metas. Se houveram tantas reclamações, certamente algo está errado. Precisa ser apurado e corrigido. Afinal de contas, serão quatro anos de convivência. Lembrando que um mau líder, adoece sua equipe. Fica a dica.

Continua depois da publicidade