Prefeitura de Divinópolis anuncia volta das aulas presenciais nas escolas municipais para o dia 4 de agosto

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação informou nessa segunda-feira (12) que as aulas presenciais no ensino híbrido retornarão no dia 4 de agosto na Rede Municipal de Ensino, e que os profissionais retornarão presencialmente no dia 30 de julho – Ressaltou que as unidades escolares estão autorizadas a iniciar as aulas, mesmo na Onda Vermelha do Minas Consciente seguindo os protocolos sanitários e com aprovação da Vigilância Sanitária.

Antes da retomada das atividades presenciais, a secretaria de Educação está orientando os profissionais e a comunidade escolar em ações para prevenir os riscos de contaminação de Covid-19 no ambiente escolar, para isso foi criada uma cartilha contendo orientações para o retorno às aulas presenciais,

Continua depois da publicidade

A retomada das aulas presenciais será realizada com turmas reduzidas, carteiras afastadas e ambientes higienizados, de acordo com os protocolos sanitários ‒ em cada unidade escolar, há comissão interna para acompanhar o cumprimento das normas.

 Na cartilha existem explicações sobre a Covid-19, os sintomas clínicos mais comuns e os modos de transmissão do coronavírus, providências preventivas, cuidados que as famílias devem ter em casa com os filhos e o material de uso pessoal e prevenção no interior dos veículos de transporte escolar, na escola e com a alimentação no horário de merenda.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Nao a dor maior que um Pai uma. Mae perder o filho amado e voces querem amontoar nossas riquezas que sao nossas crianças dadas por Deus em escolas como levar ovelhinhas inocentes para o colo terrivel da morte. Jamais So Depois De Vacinados

  2. Anônimo disse:

    Minha filha nem pensar

  3. anonimo disse:

    Sem vacinar as crianças never jamais voces sao irresponsaveis

  4. Antônio disse:

    Só se for para os filhos deles, porque os meus não vai.

Continua depois da publicidade