13 mil alunos das 54 unidades da rede municipal de ensino de Divinópolis retornaram às salas de aulas nesta segunda (10)

Publicado por: Redação

Como previsto pelo calendário escolar o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino aconteceu nesta segunda-feira (10), quando aproximadamente 13 mil alunos matriculados nas 54 unidades escolares do município retornaram para as salas de aulas – Das 54 unidades de ensino, 23 são de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s). O restante são escolas de ensino fundamental e unidades municipais localizadas na zona rural – Dos 13 mil matriculados, aproximadamente, 5,5 mil alunos estão na educação infantil e outros no ensino fundamental – O ensino Infantil é destinado para alunos entre três e cinco anos. Já o Fundamental, é para crianças entre seis e quatorze anos. Para alunos com dificuldades de aprendizagem, o município conta com o Centro de Atendimento Especializado (CEAE).

Conforme o calendário da Semed, serão 200 dias letivos. Iniciando em 10 de fevereiro, com término previsto para 18 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Antes de iniciar as aulas, no período de 3 a 7 de fevereiro, foi de planejamento das escolas na semana pedagógica.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade