Aulas presenciais nas escolas municipais de Divinópolis retornam em agosto, informa Secretaria de Educação

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis confirmou, nesta segunda-feira (14), o retorno das aulas presenciais para o dia 2 de agosto, desde que o município esteja na Onda Amarela do Programa Minas Consciente. É informado ainda que a Vigilância Sanitária já aprovou os protocolos sanitários da maioria das escolas municipais.

 Conforme o levantamento da Secretaria,  das 52 unidades escolares do município, 46 tem protocolos aprovados para retorno. Até o final de junho 100% das unidades terão seus protocolos aprovados pela vigilância sanitária.

Continua depois da publicidade

 A estrutura da periodicidade do aluno na escola (presencial) será organizada de acordo com o tamanho das salas e das turmas, respeitando o distanciamento.   

 A Secretaria de Educação junto com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Transito, elaboraram também um protocolo para o transporte escolar que será publicizado ainda nesta semana. Foi criado ainda um outro protocolo para o recreio, ocasião em que é servida a merenda escolar.

As aulas só poderão ser iniciadas quando o município estiver inserido a partir da Onda amarela. As aulas podem permanecer de forma presencial mesmo na onda vermelha, conforme protocolos mais restritivos. Somente na Onda Roxa é que haverá a interrupção das aulas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Sem vacinar nossas crianças jamais ceis perderam o juizo

Continua depois da publicidade