Prefeito Galileu Machado veta retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Divinópolis (video)

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis Galileu Machado (MDB), no inicio da tarde desta quarta-feira (30) após a reunião com o secretário de saúde, Amarildo Sousa e com a secretária de Educação, Vera Prado, em que a pauta era a possibilidade do retorno as aulas presenciais, desejo manifesto do núcleo político do governo, e não dos  técnicos para acontecesse no próximo dia 5 de outubro, por decisão do Prefeito Galileu Machado, o retorno está suspenso, até que todos os protocolos da unidades escolares sejam aprovados pela Vigilância Sanitária.  Contudo, o retorno as aulas presenciais nas escolas particulares poderá ser mantido para o dia 5 de outubro, desde que os respectivos protocolos de tais escolas na data prevista estejam aprovados pela Vigilância Sanitária.

O secretário de Saúde, Amarildo Sousa, que segundo informações de fonte,  tem sofrido grande pressão do núcleo político (tem pouco, mas são insistentes) da administração de Galileu, para que ceda mais do que já está flexibilizado a economia e deixando a análise técnica de lado. Amarildo confirmou a reunião com o prefeito junto  com a secretária de educação, Vera Prado, e que a deliberação foi de fato para vetar o retorno das aulas presenciais, enquanto todas as unidades não estiverem aptas e com protocolos aprovados na Vigilância Sanitária, e enquanto as aulas forem remotas os quase 12 mil alunos da rede pública municipal continuará a receber o kit de merenda.

Continua depois da publicidade

O secretário explicou ainda que de acordo com a portaria 89 da Secretaria de Estado de Saúde, as escolas particulares poderão ter aulas presenciais a partir do dia 5, com a condicionante que também tenha seus protocolos aprovados.

Já a secretária da Educação Vera Prado, informou que já foi dado entrada nos protocolos de todas as escolas da rede municipal, e agora, segundo ela é aguardar que a vistoria da Vigilância Sanitária visite todas as unidades. Entretanto não existe data definida para o retorno presencial.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade