Secretaria de Educação de Divinópolis esclarece sistema de aulas presenciais e remotas

Publicado por: Redação

A Secretaria de Educação de Divinópolis informou por meio de uma Nota de Esclarecimento,  aspectos relacionados ao ensino para tirar dúvidas dos pais, os responsáveis e a comunidade escolar. De acordo com a Secretaria, as aulas presenciais em formato híbrido, na rede municipal retornam nesta quarta-feira (4). Os alunos serão recebidos nas unidades escolares, conforme organização própria, de acordo com protocolo sanitário de cada instituição. Ainda segundo o comunicado, a unidade escolar divulgou na comunidade escolar, contatando cada responsável que aderiu ao ensino híbrido, sobre quais dias o aluno comparecerá às aulas presenciais.

Funcionamento do modelo híbrido

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Educação ressaltou que é importante lembrar: Os alunos não frequentarão as aulas presenciais todos os dias da semana. Nos dias em que a criança/estudante estiver em casa (ensino remoto), estará executando atividades orientadas pelo professor no dia de ensino presencial.

As famílias que optarem por manter os alunos em casa, receberão as atividades a serem realizadas e o atendimento remoto semanal, oferecido pelo professor regente, no dia que a unidade escolar será sanitizada.

Segundo a Educação, todas as escolas serão sanitizadas uma vez na semana, de acordo com a organização de cada escola. A limpeza do dia a dia vai ocorrer normalmente, seguindo os protocolos aprovados. Sanitizar significa reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros, com base em parâmetros estabelecidos.

Ainda conforme a Secretaria, a opção pelo ensino híbrido poderá ser feita pelas famílias e para saber como se dará a organização para inserção do aluno no sistema de rodízio da escola, o responsável deverá entrar em contato com a direção da unidade.

De acordo com a pasta educacional divinopolitana, o transporte escolar possui protocolo próprio, envolvendo desde o embarque até o desembarque dos alunos nas unidades. A organização dos dias de frequência dos alunos foi pensada pela unidade escolar seguindo os dias de atendimento do transporte, oportunizando a utilização adequada e segura do serviço.

Outras orientações, como o período do recreio e merenda, são específicas de cada unidade, pois o protocolo foi pensado observando as peculiaridades de cada prédio escolar. Portanto, para maior segurança das famílias, a direção e equipe escolar estão orientando as famílias e policiam este retorno à convivência presencial, tão importante para o desenvolvimento das nossas crianças/estudantes.

Por fim a Secretaria de Educação de Divinópolis frisou que as unidades escolares municipais estão adequadas, com o protocolo sanitário orientado e aprovado pela Vigilância Sanitária, com muito cuidado e responsabilidade, de portas abertas para receber estudantes e funcionários, com o máximo de segurança para todos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade