Sobe o índice de ocupação dos leitos covid-19 em Divinópolis; mais duas mortes são registradas e quatro investigadas

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis registrou nesta segunda-feira (17) outras duas mortes pela covid-19, sendo de um idoso de 62 anos e um homem de 58, sem nenhuma comorbidade. A cidade chega a 374 perdas para a doença. Segundo a secretária, outras quatro mortes estão sob investigação. 58 novos casos confirmados foram lançados no informativo. O ritmo de contágio que na semana anterior chegou ao indicativo de 1,57, caiu para 1,26. Já a taxa de ocupação dos leitos UTI/covid-19 no município aumentou para 86,2%.

Conforme o Boletim Epidemiológico, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da covid-19 é de 100 pessoas, sendo 59 residentes de Divinópolis e 41 moradores em outros municípios. O número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 115 pessoas.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o informativo, a taxa de ocupação dos leitos covid-19 na Rede Hospitalar na Enfermaria e CTI/UTI é de 67,6,1% e 86,2,%. Os índices são da rede pública e privada  respectivamente.

Já a taxa de letalidade novamente subiu um centésimo em relação a última atualização sanitária e é de 3,06%. O ritmo de contágio, conforme adiantado no lide, reduziu em 0,3 décimos e desceu de 1,57 para 1,27. Novamente, a taxa de isolamento social não foi divulgada, nesta que é a quarta semana consecutiva de Divinópolis na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.

Perfil das mortes por covid-19 desta sexta-feira, 17 de maio de 2021

Dentre as vítimas fatais da covid-19 registradas no informativo de hoje, um idoso de 62 anos com histórico clínico de pressão alta e um homem de 58 – sem comorbidades foram acometidos pela doença, conforme o Boletim Epidemiológico.

  • Sexo masculino, 62 anos, portador de hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 14/05/2021.
  • Sexo masculino, 58 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 14/05/2021. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade