Depois de mais quatro mortes registradas por covid em Divinópolis, maio chega a 30 óbitos computados em 14 dias

Publicado por: Redação

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Saúde de Divinópolis registrou mais quatro mortes pela covid-19 e assim a cidade chegou a 372 vítimas fatais pela doença. Os últimos 30 óbitos foram computados nas duas semanas de maio, entre o Boletim Epidemiológico do dia 30/04 e hoje (Veja o comparativo das últimas duas semanas nos informes ao fim da reportagem). O ritmo de contágio e a ocupação dos leitos voltou a subir ligeiramente e o município permanecerá na Onda Vermelha por pelo menos mais sete dias, conforme deliberou os Comitês Estadual e Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. 

Outras quatro mortes estão sob investigação, 353 notificações suspeitas para a doença foram lançadas no informativo e 94 novos casos confirmados também foram registrados. De acordo com os dados, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da covid-19 é de 99 pessoas, sendo 56 moradores de Divinópolis e 43 residentes em outros municípios. O número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 109 pessoas.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, a taxa de ocupação na Rede Hospitalar é de 64,1% e 83,9% tanto na rede pública, quanto na privada para os leitos de Enfermaria e de UTI, respectivamente. A taxa de letalidade subiu um centésimo e agora é de 3,06%. O ritmo de contágio voltou a subir e foi de 1,51 para 1,57, diferença de 0,06 a mais. A taxa de isolamento social novamente não foi divulgada.

Perfil das mortes por covid-19 desta sexta-feira, 14 de maio de 2021

Dentre as vítimas, uma idosa, um idoso, um homem e uma mulher de apenas 27 anos foram acometidas pela doença. Os quatro pacientes tinha histórico de comorbidade, de acordo com a Secretaria de Saúde.

-Sexo masculino, 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 11/05/2021.

-Sexo feminino, 66 anos, portadora de hipertensão arterial e transtorno depressivo. Evoluiu para óbito no dia 13/05/2021.

-Sexo masculino, 59 anos, portador de esquizofrenia. Evoluiu para óbito no dia 07/05/2021.

-Sexo feminino, 27 anos, portadora de obesidade e depressão. Evoluiu para óbito no dia 13/05/2021.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade