Nesta segunda-feira (29) Divinópolis alcança o triste recorde de 200 mortes por covid-19

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis registrou seis novos óbitos pela Covid-19, sendo de uma mulher, quadro idosas e um idoso, todos moradores do município. Agora a cidade chega ao absurdo e triste número de 200 mortes causada pela doença Covid-19. O boletim epidemiológico apontou ainda 283 novos casos ocorreram nas últimas 24 horas e 558 notificações suspeitas para a doença estão em investigação.

De acordo com a Semusa, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos da Covid-19 é de 116, sendo 79 de Divinópolis e 37 de outros municípios. 167 pessoas estão internadas em enfermaria, suspeitos com a Covid-19. Ainda conforme a pasta, há uma demanda de espera de 177 pacientes para receber atendimentos na CTI/UTI e enfermaria, com sintomas suspeitos ou casos confirmados.

Continua depois da publicidade

A ocupação dos leitos de Enfermaria subiu está em 110,6%, enquanto a ocupação dos leitos UTI está em 95,9%. A taxa de isolamento social subiu para 48%. O ritmo de contágio subiu para 1,55%, o que representa que cem pessoas contaminadas podem transmitir o vírus para outras 155. A taxa de letalidade está em 2,32%.

200 óbitos

A Semusa registrou seis novos óbitos de residentes no município por Covid-19, sendo uma mulher de 59 anos, quatro idosas de 68, 82, 82 e 83 anos e um idoso de 85, este esposo de uma das idosas de 82 e ambos faleceram com diferença de poucas horas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Laura disse:

    Enquanto esses brasileiros loucos e mal caráter não entender que não é um gatinho e sim um vírus, não tem GEITO. Não têm educação,fineza, adestramento, não tem qualificação humana. Vadios ou doidos são aqueles que negam a verdade na terra.

  2. Anônimo disse:

    Fico por entender o porquê que os gestores da UPA só começaram a alertar a população para a possibilidade de colapso da unidade quando atingiram 100% de ocupação dos leitos e pior liberaram o prefeito e a vice para gravarem aquele vídeo assombroso quando a vaca já tinha ido para o brejo? Gostaria também de ouvir esclarecimentos porque que após a terceirização da UPA todos os problemas foram milagrosamente resolvidos? Ou é mais fácil controlar a língua dos terceirizados que nada podem falar? O problema era os Servidores de carreira que não deixavam a administração maquiar a realidade e falavam o que realmente acontecia lá dentro. Hoje só restou os puxas saco da administração que permitiram que a situação chegasse a tal ponto para manter os interesses do prefeito, da vice, do secretário e a sua própria gratificação no contracheque.

  3. André Machado. disse:

    Então o que aquele povão estava fazendo lá a noite, festa clandestina? Brincando de pique esconde, então? Oh conversa fiada!!!!

Continua depois da publicidade