Divinópolis pode alcançar no início da próxima semana 150 mortes por covid-19; ritmo de contágio sobe de 1,01 para 1,16

Publicado por: Redação

No Boletim Epidemiológico desta última-feira (05), com mais uma morte registrada, o número de óbitos chega a 145. Os casos notificados acumulados são de 36.626, e o número de confirmados é de 5.979, além das 145 mortes, existem duas em investigação, se forem confirmadas, segunda-feira, o boletim já apresentará 147, se levar em consideração as ocorrências de sábado e domingo. O resumo é que o município está próximo das 150 mortes – Na sexta-feira, até o final do expediente da Prefeitura, a ocupação dos leitos de enfermaria era de 50,4%, enquanto a taxa de isolamento social é de 35%, com a taxa de letalidade em 2,43%, e o ritmo de contágio, subiu para 1,16, já que no início da semana era de 1,01 lembrando que no início da semana, na segunda-feira (01), a taxa de isolamento social era um ponto percentual a menos, ou seja 36%, a taxa de letalidade nesta semana caiu, na segunda (01) era 2,48; E o índice de contágio, subiu muito de  na segunda-feira (010) de1,01 para 1,16 nesta sexta-feira (05).

Existe um questionamento que está sendo feito: Por que razão a ocupação dos leitos não covid-19, leitos de atendimentos geral, está em quase 100% de ocupação e os leitos não covid-19 tem índices menores de ocupação comparados com os leitos covid19. Está existindo o questionamento que, para o índice de ocupação dos leitos covid-19, se mantenha em níveis não alarmantes propiciando com isso a quase total atividade economia, as instituições podem transferindo grande quantidade de leitos para atendimento ao covid, e com isso o percentual de ocupação covid-19, diminui consideravelmente.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade