Ritmo de contágio e ocupação de leitos covid-19 em Divinópolis voltam a subir; mais quatro mortes neste inicio de maio

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (04), a Secretaria de Saúde de Divinópolis apontou quatro mortes, 569 novas notificações suspeitas e 70 casos confirmados para a covid, segundo a atualização do Boletim Epidemiológico do Coronavírus das últimas 24 horas. Outros cinco óbitos estão sob investigação conforme o informativo. Com isso Divinópolis passou a somar 347 perdas para a doença. Dentre os destaques das análises atuais, está a continuidade da não publicação da taxa de isolamento, a queda da média de mortes diárias por covid no município e o aumento na taxa do ritmo de contágio.

Ainda conforme o boletim, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da Covid-19 é de 98 pessoas, sendo 62 moradores de Divinópolis e 36 residentes em outros municípios. O número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 97 pessoas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o informativo a taxa de ocupação na Rede Hospitalar, tanto pública quanto privada para os leitos de Enfermaria e de UTI é de 57,1% e 81,5% respectivamente. A taxa de letalidade está em 2,98% e o ritmo de contágio agora é de 0,9%. O que significa que 100 pessoas podem contaminar outras 90. Os indicativos de isolamento social da população novamente não foram publicizados.

Perfil das mortes neste 04 de maio de 2021

De acordo com o informativo, dois homens e duas mulheres foram vitimados pela covid, tendo os registros apontados nas últimas horas. Segundo o boletim, as quatro vítimas apresentavam comorbidades.

  • Sexo masculino, 65 anos, portador de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 30/04/2021.
  • Sexo masculino, 64 anos, portador de doença cardiovascular crônica, asma e pneumopatia crônica. Evoluiu para óbito no dia 02/05/2021.
  • Sexo feminino, 62 anos, portadora de doença renal crônica e antecedentes de AVC. Evoluiu para óbito no dia 17/04/2021.
  • Sexo feminino, 59 anos, portadora de obesidade. Evoluiu para óbito no dia 01/05/2021.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade