Divinópolis: Cinco crianças estão internadas em CTI/Covid-19, informa Boletim Epidemiológico

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis notificou nesta quarta-feira (28), mais três mortes por Covid. A cidade somou assim 339 óbitos desde o início da pandemia. 129 foram registradas nestes 28 dias corridos de abril, porém segundo conforme os últimos informativos, 13 destes falecimentos pela doença teriam ocorrido em março passado, conforme levantamento feito pelo Divinews. Dentre os dados que mais chamaram atenção nesta atualização de hoje no município, foi a morte de um morador em situação de rua, de 54 anos, e que pelo menos cinco crianças estão internadas em leitos da CTI na Rede Hospitalar.

O Boletim Epidemiológico aponta ainda que houve mais 772 novas notificações suspeitas, no total de 58.802 para a doença e mais 111 casos confirmados de Covid, tendo somado 11.282 infecções.

Continua depois da publicidade

O total de pacientes internados em CTI, suspeitos da Covid-19 é de 109 pessoas enfermas, das quais 60 são residentes em Divinópolis e 49 de outras cidades. Já o número de pessoas acamadas na Enfermaria com sintomas suspeitos para a doença é também de 102 pacientes.

Os índices de ocupação dos leitos das enfermarias e UTI’s após cinco dias da reabertura do comércio, em flexibilização para Onda Vermelha do Minas Consciente, voltou a crescer e foi de 57,4% e 80,5%, para 60% e 85,4%, respectivamente, índices que apontam redução no isolamento social das últimas semanas, porém os dados de quarentena não foram divulgados pela secretaria. As taxas de internações são referentes a Rede Hospitalar de toda Divinópolis, tanto da rede particular, quanto a privada.

A taxa de letalidade do vírus subiu para 3% e o percentual é um dos mais agravados desde o início da pandemia. Já o ritmo de contágio da Covid é de 0,8%, o que significa dizer que 100 pessoas podem contaminar outras 80.

Perfil das mortes por Covid-19 em Divinópolis neste 28 de abril de 2021

  • Sexo feminino, 82 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e Alzheimer. Evoluiu para óbito no dia 21/04/2021.
  • Sexo masculino, 54 anos, em situação de rua. Evoluiu para óbito no dia 23/04/2021.
  • Sexo masculino, 52 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Evoluiu para óbito no dia 26/04/2021.

Confira o painel com todas as ultimas informações atualizadas

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade