Em cinco dias, Divinópolis registra mais nove mortes por covid-19

Publicado por: Redação

As mortes por covid-19 em Divinópolis registradas, pela Secretaria Municipal de Saúde, segundo o painel público, de segunda (07) a hoje, sexta-feira (11), ocorreram seis óbitos. No entanto, os Boletins Epidemiológicos apontam que nove vítimas fatais registradas neste período. Os falecimentos em decorrência da doença, conforme apontam os informativos detalham que todos os pacientes possuíam histórico de comorbidades.  Como os dados não são disponibilizados,  não há como saber se  as pessoas que morreram completaram o ciclo vacinal ou sequer tomaram uma ou duas doses dos imunizantes.

Ocupação dos leitos covid-19 em Divinópolis, nesta sexta-feira (11/02/2022)

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Divinópolis informou nesta sexta-feira (11), os dados atualizados referentes a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 no município. Segundo a secretaria, atualmente, 25 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 60,98%. No setor de enfermaria, a taxa é de 56,34%, com 40 leitos ocupados entre os 71 totais do município.

De acordo com os dados, nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra oito casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo quatro pacientes no CTI adulto, e quatro no CTI infantil da área atendida pelo SUS.

Conforme o levantamento, no Hospital Santa Mônica, foram registrados sete casos no CTI adulto, com a inclusão de quatro leitos extras, além de dois casos no CTI infantil, com inclusão de um leito extra. No Hospital São Judas Tadeu, há um caso de covid-19. O Hospital Santa Lúcia, registra sete casos internados.

Também detalhado na atualização do Boletim Epidemiológico, a enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 20 pacientes internados na área atendida pelo SUS, com a inclusão de quatro leitos extras, além de cinco pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui oito casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica registra quatro internações em seus leitos de enfermaria e o Hospital São Judas Tadeu registra três internações neste setor.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Robert disse:

    É fora AZEVEDOS! O UNICO PREFEFEITO QUE NÃO ROUBA …KKKKKK

  2. Anônimo disse:

    Prefeitura abriu a porteira e não tem restriçøes em Buracópolis!!! Fora corja…..

Continua depois da publicidade