Para dar transparência à vacinação contra covid-19 Lei de autoria do vereador Roger Viegas é criada

Publicado por: Redação

Foi votado e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na reunião ordinária de hoje (13/04), o projeto de Lei  Lei CM-019/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação semanal de lista de todos os vacinados contra COVID-19 no Município de Divinópolis. A matéria, de autoria do vereador Roger Viegas (Republicanos), teve 14 votos a favor, correspondentes ao quórum na plenária.

Em correção, foi apresentado um substitutivo à matéria pelo autor, e na justificativa, o edil destacou que a proposição tem por finalidade dar transparência, principalmente nas primeiras fases de imunização contra a Covid-19, que deve ser aos grupos prioritários. No início da discussão, foram apresentadas duas emendas ao substitutivo, Emendas 010/2021 e 011/2021, pelo vereador Wesley Jarbas (republicanos), que solicita data da aplicação da vacina, validade, fabricação, lote e laboratório da vacina, e ambas foram aprovadas por unanimidade após votação nominal em bloco.

Continua depois da publicidade

Depois da aprovação dessas emendas, os vereadores usaram a palavra para engrandecer o projeto, e reforçaram que o mesmo é de grande importância neste momento, tendo em vista que a transparência na vacinação da COVID-19, tem sido falha pela Prefeitura de Divinópolis. Tal falha inclusive foi apontada pela vereadora Lohanna França (Cidadania) em seu pronunciamento, no qual apontou os erros na periodicidade da divulgação do vacinômetro e no cadastramento não prioritário de profissionais na vacinação realizado pela Secretaria de Saúde. Situação que sugeriu ao MP e ao Conselho Municipal de Saúde  acompanhar com mais proximidade e evitar desperdício de recursos e tempo no processo de imunização dos habitantes da cidade.

Em complementação ao projeto e objetivo do mesmo, Rogér concluiu. “Em todo país estamos vendo diariamente denúncias de que pessoas que não fazem parte da linha de frente estão sendo vacinadas. Através dessa iniciativa nosso município estará se antecipando, dando total transparência e mostrando a toda população divinopolitana que estamos preocupados em garantir a correta vacinação, que tem sido a grande esperança da população, contra esse vírus que tem causado muitas mortes e desencadeado tantas outras doenças físicas e mentais em todo mundo”, conclui Roger.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade