Morte de segurança em Divinópolis faz vereador criar lei que obriga detector de metais na entrada de eventos e shows

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis na tarde desta terça-feira (28), foi lido no expediente o Projeto de Lei CM-188/2021 de autoria do vereador Roger Viegas (Republicanos) que após ser discutido e aprovado no plenário e posteriormente sancionado pelo prefeito, tornará obrigatório a utilização de detectores de metal nas portas de acessos do público em eventos e shows, além de boates, ou mesmo em estádio, ginásios esportivos e clubes – Ainda de acordo com o projeto, a responsabilidade civil e criminal pela aplicação da lei será da empresa realizadora do evento, que passa a ter a obrigação de acionar a polícia se alguém for flagrado portando armas, explosivos ou qualquer outro objeto que coloque a vida de terceiros em perigo – Diz o projeto que o não cumprimento da lei, o evento será penalizado em 30 UPFMD (Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis), que neste ano tem o valor unitário de R$ 88,00, com isso o infrator pagará R$ 2.650,00 (dois mil seiscentos e quarenta reais)

Na justificativa para a elaboração do projeto, o vereador Roger Viegas, afirmou que a proposição tem por finalidade zelar pela segurança e proteção de produtores, colaboradores e frequentadores de eventos na cidade de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Tendo em vista os recentes e lamentáveis acontecimentos, o presente Vereador conclui que as ferramentas que auxiliam na proteção do cidadão de bem devem ser ampliadas.

Divinópolis é berço e referência na produção de eventos culturais, esportivos e de entretenimento, nossas festas se destacam no estado e país afora, porém, fatos lamentáveis vêm sendo infelizmente cada vez mais corriqueiros.

Portanto, a proposta que vem adicionar ainda mais segurança para os produtores, colaboradores e frequentadores se faz urgente e necessária.

Um investimento justo, com objetivo de preservar a segurança, a integridade de todos os envolvidos e principalmente vidas e famílias que vivem da renda provida da organização de eventos.

 

Um outro vereador apresentou um projeto parecido. Contudo, pelo Regimento da Câmara prevalece, o edil que protocolou primeiro. E neste caso foi o vereador Roger Viegas.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Oh gente, ele morreu de covid.
    O soco inglês nem aconteceu.
    Que injustiça o coitadinho do empresário ficar preso.
    Mas já j a estará livre.
    Só de Deus não escapará

  2. RICHARD MELO disse:

    Nossa que maravilha !!! agora poderemos respirar aliviados, a violência nos eventos vai cair exponencialmente quiça desaparecer!!! obrigado senhores vereadores por salvar nosssas vidas.

  3. Adair de Oliveira disse:

    Sempre as leis deste falastrões de Divinópolis chegando depois das tragédias.
    Foi assim com A lei Que leva o nome daquela senhora que acabou fazendo um tour depois de sua morte até Conceicao do Para .

  4. José Rochael da cruz disse:

    Boa essa lei mas quero saber se esse assassino covarde vai ser preso por homicídio e se vai cumprir pena pesada como um assassino deve cumprir ou vai pegar leve com ele por o mesmo ter privilégio por ser da classe média??

    1. Francisco disse:

      José Rochael, ele vai estar livre rapidinho, pois os Bolsonaros vão dar um jeito de tirar ele dessa 🤨🤨🤨

    2. Anônimo disse:

      desde quando um soco é covardia o boca de sacola

    3. satan disse:

      desde quando 1 soco é covardia, boca de sacola.

Continua depois da publicidade