SINTRAM: Vereador cobra de vice-prefeita mais respeito aos servidores municipais de Divinópolis


Vereadora destaca importância dos servidores dentro da gestão municipal; Sintram já pediu providências sobre tratamento inadequado e assédio moral na Prefeitura

O tratamento constrangedor dispensado aos servidores municipais foi criticado na sessão da última terça-feira (23) da Câmara Municipal. O vereador Hilton Aguiar, em pronunciamento da Tribuna Livre, disse que já recebeu “diversas reclamações” de servidores e apontou diretamente a vice-prefeita como uma das responsáveis. Ele lembrou a atuação da ex-diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, que no governo Galileu Machado (MDB) ficou conhecida por desrespeitar os servidores.  “Com todo respeito, estão me dizendo que a vice-prefeita está igualzinha a ela ou talvez pior”, disse Hilton Aguiar.

“Então vamos tomar cuidado, porque a nossa vida é uma roda gigante: hoje estamos por cima, amanhã estamos por baixo. A mania de ficar gritando com as pessoas [servidores], denegrindo alguns nomes tem que acabar, então vamos tomar bastante cuidado”, aconselhou Hilton Aguiar. “É preciso saber tratar as pessoas”, emendou

“Fica aí o meu alerta para a vice-prefeita para maneirar com os servidores, que são pessoas que merecem muito respeito e vários deles estão reclamando, que estão sendo tratados às vezes no grito, outras na falta de educação. Os servidores precisam ser respeitados, nossa cidade precisa ser respeitada, essa Casa precisa ser respeitada, porque não é a touco de vara que as coisas são feitas”, concluiu Hilton de Aguiar.

LOHANA FRANÇA

Após o pronunciamento do vereador Hilton e Aguiar, a vereadora Lohanna França (Cidadania) também saiu em defesa dos servidores na reunião de terça-feira passada. “A maior parte dos servidores são pessoas que engolem muitos sapos. O servidor faz um trabalho de Estado. A nível federal, a nível estadual e a nível municipal. O servidor é quem garante que as políticas públicas se mantenham, independente do que quem ganhou o Executivo pensa. Porque algumas coisas têm que ser mantidas, independente do que quem ganhou o Executivo pensa. O SUS é um exemplo. A gente tem grandes técnicos concursados, servidores da Saúde, que garantiram em todos os níveis, que a vacinação, mesmo com esse número ridículo [de vacinas] que o presidente conseguiu arrumar, ocorra de forma eficiente. A nível municipal, os servidores da Saúde deram um show. E eu estou aqui para parabenizar cada um deles, que trabalharam até tarde muito bem orientados pelo Alan [secretário de Saúde]”, discursou a vereadora.

SINTRAM

A presidente do Sintram parabenizou os vereadores de reconhecerem a importância do servidor dentro da gestão municipal. “É um absurdo ver denúncias como essa de tratamento inadequado por parte da vice-prefeita, como o vereador trouxe a público.  Já oficiamos à administração no início do mês  sobre essas questões relativa a assédio moral e ficaram de corrigir o problema. O que pedimos aos servidores é que não se intimidem, é preciso denunciar, temos uma Ouvidoria disponível para isso, e o Departamento Jurídico para auxiliá-los. Estamos em todos os cantos do município, prestando serviços diversos à população. Sem o servidor, a cidade para, é preciso ter consciência e respeito a nossa classe.  É dever do gestor respeitar seus trabalhadores, as coisas não se resolvem no grito e na truculência, isso não iremos admitir”, disse Luciana.

 

Fonte: Sintram – Jotha Lee

 

 

5 comentários em “SINTRAM: Vereador cobra de vice-prefeita mais respeito aos servidores municipais de Divinópolis

  • 27 de fevereiro de 2021 em 12:15
    Permalink

    Parabéns, a todos da cãmara ,que não estão escondendo,

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2021 em 15:29
    Permalink

    Nossa divinews cadê meus comentários anteriores? Absurdo essa grosseria por parte dessa senhora. Educação é o mínimo de respeito pelo servidor público. Vergonhoso ter que ser cobrada pelos edis da cidade. Sra janete se acha superior demais..

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2021 em 13:16
    Permalink

    Não votei nessa vice até porque até para vereadora na última eleição ela teria perdido. Ela gosta muito é do Jaiminho aquele que perdeu a última eleição.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2021 em 13:04
    Permalink

    Meu estimado EDIS! tem pessoas que estão no (poder)que não serviria para varrer rua ou limpar latrinas.Acho que isso já vem de berço….um abraço amigo!👍

    Resposta
    • 27 de fevereiro de 2021 em 18:33
      Permalink

      Acharam que ficariam livres da Patrícia, ganharam uma Janete… Kkkkkk Alguém já com saudades do Galileu aí?

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!