Por Laiz Soares: Deu gosto de ver

Publicado por: Redação

A execução da vacinação no sábado (20)  foi muito bem organizada e estruturada pela Prefeitura. Mesmo com percalços no processo de registro dos profissionais no site da Prefeitura, as imagens que vi me impressionaram e os depoimentos que ouvi dos profissionais que foram ao local se vacinar foram todos muito positivos. Foi rápido, bem coordenado e com bom atendimento por profissionais atenciosos. Que alegria e que coisa boa de se ver, todos nós devemos ficar felizes, é sinal de esperança e de que as coisas podem sair melhor do que imaginamos. Parabéns ao Secretário de Saúde, equipe de profissionais que se envolveram, ao prefeito e à vice, além dos vereadores da Câmara que cobraram transparência, agilidade e apoiaram a organização.

Eu fiquei muito bem impressionada e me surpreendi. E é muito bom ser surpreendido com boas notícias. Isso mostra que a atual gestão quer fazer o melhor possível e está de certa forma atenta às críticas e demandas e se esforça para melhorar. O esforço de todos é inegável, trabalham muito, e isso também dá gosto de ver.  Se continuarem nesse caminho, irão longe. A democracia é essa beleza. Cria sistemas e mecanismos de incentivo externos para garantir que os atores cumpram bem seu papel de zelar pelo interesse de todos. Por isso é tão importante o papel da Câmara de Vereadores, dos cidadãos comuns e lideranças que acompanham o governo, elogiando quando é merecido, criticando o que é preciso e cobrando por bons serviços. Uma das maiores qualidades da nova gestão de Gleidson e Janete é a vontade genuína que possuem de fazer as coisas acontecerem. Posso discordar na forma, nas prioridades, no método, mas a legítima vontade de fazer é inquestionável.

Continua depois da publicidade

Uma outra coisa que deu gosto de ver foi a vice prefeita ser a representante oficial de nossos interesses em Brasília. Acredito que Janete é a pessoa mais preparada para nos representar diante das autoridades, tem postura e sabe se posicionar nessas situações. Mesmo eu não concordando com vários posicionamentos da vice e não tendo o mesmo alinhamento político e ideológico, eu jamais deixaria de reconhecer que temos uma vice que é guerreira, batalhadora, estudiosa, que busca aprender, e que juntamente ao prefeito quer fazer as coisas darem certo e trabalham duro para isso. Tudo indica que, inclusive, Janete conseguiu um bom recurso para a educação, na casa de 6 milhões, vamos aguardar os encaminhamentos e a chegada do recurso. Por mais que tenhamos divergências políticas, eu não poderia jamais deixar de reconhecer o quanto Janete é uma mulher forte e com uma história bonita de superação e de luta para chegar onde chegou.

Sugiro que as próximas vacinações continuem sendo feitas com organização e senso de urgência, para que tenhamos mais efetividade e velocidade na cobertura vacinal. Também sugiro que o site para cadastro seja aprimorado, pois ainda teremos que cadastrar muitas pessoas para vacinação. Outra sugestão, e essa veio de cidadão que é médico e acompanha meu trabalho, seria o desenvolvimento de um sistema digital de controle de vacinados onde fosse possível registrar qual vacina a pessoa tomou, quando deveria ser sua segunda dose, e emitir comprovantes de vacinação eletrônicos, uma vez que precisaremos desse documento no futuro próximo para comprovar a vacinação em diversas circunstâncias importantes. Ter um registro de papel não é o ideal. A vacinação é algo muito estratégica e séria para ser gerenciada no papel e caneta. O Ministério da Saúde deveria ter feito isso e orientado os estados, que por consequência deveria ter feito o mesmo com os municípios.  Já que isso não veio, seria muito relevante se a Prefeitura fosse pioneira nessa pauta de digitalização da gestão da vacinação para registro, controle e acompanhamento dos vacinados de forma bem mais segura, tecnológica e ainda mais organizada.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
  1. Povo disse:

    Da sossego menina, deixa Divinópolis ir pra frente pelo amor de Deus 🙏

  2. anonimo disse:

    Marquinho Clementino homem desejado na politica de divinopolis

    1. Rossini Avellar disse:

      Parabéns a você Laiz que não conhecia e portanto não votei em você mas tenho acompanhado seu trabalho é só tenho elogios a você!Quanto ao pessoal da saúde parabéns também .Sou médico e sei avaliar a qualidade seus esforços!Apos está pandemia passar vocês serão reconhecidos por muitas pessoas pelo que estão fazendo!Parabens

  3. Francisco Martins disse:

    Vcs políticos de Divinópolis sao uns incompetentes. A ex princesinha do oeste, não tem oposição na política, isso é péssimo pra democracia. Estão todos se rendendo as Azevedos, principalmente ao “papagaio Cleitinho faz nada”.
    Seus políticos incompetentes, va fazer frente a esses Azevedos, tem medo desses caras. O que esses caras fizeram pra serem temidos assim, esclarece ai.
    “Oposição já”

    1. Rossini Avellar disse:

      Parabéns a você Laiz que não conhecia e portanto não votei em você mas tenho acompanhado seu trabalho é só tenho elogios a você!Quanto ao pessoal da saúde parabéns também .Sou médico e sei avaliar a qualidade seus esforços!Apos está pandemia passar vocês serão reconhecidos por muitas pessoas pelo que estão fazendo!Parabens

    2. anonimo disse:

      Hummmmmm…. A chiquinha tá nervosinha… rsrsrsrsrs

  4. Celso disse:

    candidata do Geraldo, governinho paralelo.

  5. Jhonatan Ferreira disse:

    Genial vacinar 1300 veterinários, biomédicos aplicadores de botox, fisioterapeuras de Pilates e tantos outros jovens saudáveis que não são linha de frente em detrimento dos idosos sequestrados há quase um ano dentro de casa. Parabéns aos envolvidos. Que seus pais não adoeçam e permaneçam vivos até receberem a vacina.

  6. anonimo disse:

    Esss mulher quer e pegar carona no prestigio dos azevedos

  7. Anônimo disse:

    Não ganhou e agora está babando por uma vaguinha prefeitura. kkkkkk

Comentários fechados.

Continua depois da publicidade