INUSITADO: Serviço Municipal do Luto de Divinópolis chega para buscar corpo com a pessoa ainda viva

Publicado por: Redação

O inusitado e mórbido caso ocorreu na manhã deste domingo (31), quando o Serviço Municipal do Luto, foi acionado para buscar um corpo e ao chegar no local a vítima, uma mulher, ainda estava viva, conforme um vídeo gravado por um agente funerário, que indignado contou o fato, dizendo que anteriormente à chamada do Luto para remoção do corpo, o Samu teria sido acionado e se negado a fazer o atendimento, dizendo para a família que, em caso de óbito era o Serviço Municipal de Luto quem tem a responsabilidade de recolher o corpo – Contudo, segue o agente explicando, quando o rabecão chegou ao local para fazer o translado do corpo, encontrou uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com os profissionais tentando fazer uma reanimação na vítima.

Ainda de acordo com o agente, o Samu só foi fazer o atendimento após a família ter feito um registro na Policia Civil. Disse também que o momento foi de total constrangimento, com uma ambulância parada na porta da família ao mesmo tempo em que havia um rabecão para retirar um “corpo” de uma mulher que ainda estaria viva sendo reanimada. Mas que posteriormente foi a óbito.

Continua depois da publicidade

O agente funerário criou a suposição do que aconteceria se a vítima fosse transportada dentro da viatura funerária, ainda viva?  “E se ela acordasse? Aí eu faço essa pergunta para vocês”.

A Comunicação do SAMU ao Divinews explicou que há alguns dias houve um alinhamento na questão da remoção de corpos, em que a responsabilidade ficou com o Serviço Municipal do Luto. Contudo. O gerente executivo, José Márcio Zanardi, ao Divinews também se pronunciou afirmando que os fatos levantados pelo agente funerário serão apurados em um reunião envolvendo todas as partes.

A vice-prefeita Janete Aparecida, foi quem influenciou administrativamente para que o Serviço de Luto ficasse com a incumbência de transportar corpos, tendo ou não atestados de óbitos. Anteriormente, o Luto só fazia translados de corpos se a perícia da Policia Civil tivesse ido ao local e atestado a causa da morte. O maior receio dos envolvidos é que, ao transportar corpos sem saber a causa da morte, pode ocorrer que a morte tenha ocorrido por crime e não por morte natural.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marcelo Baron disse:

    To cansado de comentar aqui e você Geraldo não postar meus comentários!

  2. Vereadora Lohanna disse:

    Culpa do Bozo

  3. Anônimo disse:

    Não é a primeira vez que vejo o Samu atribuir à família o dever de diagnosticar… Como que a filha poderia, em desespero, saber se a mãe estava mesmo morta? Ela é médica? A dúvida é se a senhora teria sobrevivido se o Samu tivesse dado o suporte na primeira chamada…

  4. Anônimo disse:

    Um conhecido meu passou mal, chamaram o Samu. O médico disse que não era nada e foi embora sem transportar o doente. Ele passou mal novamente e a família que teve que correr com ele pro hospital sem saber se chegaria vivo….

  5. Anônimo disse:

    Marcos Bolsononaro mata milhares, não seja gado pois vc irá para o abate tambem

  6. JOGA A CULPA NO BOLSONARO…TUDO FAZEM ISSO MSM

  7. Anônimo disse:

    Culpa da rainha Elizabeth…. Cada ideia dessa administração viu!!!

Continua depois da publicidade