Cleitinho assina CPI que atrapalha liberação de recursos para término das obras do Hospital Regional de Divinópolis; retira, e diz que assinou sem querer

Publicado por: Redação

A deputada Estadual Beatriz Cerqueira (PT), começou a coletar assinaturas de deputados estaduais da ALMG, que tem como objetivo instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) questionando o acordo que o Estado de Minas está fazendo com a Vale do Rio Doce, em consequência da tragédia de Brumadinho. A parlamentar petista questiona o valor da indenização, que ao ser paga pela Vale, como já anunciado pelo Governador Zema, parte dos recursos serão repassados para Divinópolis para que as obras do Hospital Público Regional de Divinópolis sejam finalizadas e finalmente a população do município e outras cidades da região possa usar.

Porém, se Beatriz Cerqueira conseguir as 26 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de CPI, e os deputados votarem em plenário por sua instauração, enquanto houver a pendenga legislativa, o repasse de recurso para a conclusão do hospital ficará suspenso.

Continua depois da publicidade

E onde entra o Cleitinho nesta história? No dia  26 de novembro, ou seja, 1 dia após a grande mídia do país, incluindo o R7 (Record), Itatiaia entre outros veículos de comunicação,  terem noticiado e estampado o nome do deputado estadual Cleitinho Azevedo (CID) como um dos parlamentares que assinaram o documento, juntamente com outros 23 deputados, André Quintão (PT), Betão (PT), Doutor Jean (PT) Leninha (PT) Marquinhos Lemos (PT), Cristiano Silveira (PT) Ulisses Gomes (PT), e a própria Beatriz Cerqueira (PT), além de Ana Paula Siqueira (Rede), Andreia de Jesus (PSOL), Celinho Sintrocel (PC do B), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Elismar Prado (PROS), Fernando Pacheco (PV), Hely Tarquino (PV), João Vitor Xavier (CID), Leandro Genaro (PSD), Mauro Tramonte (REP), Osvaldo Lopes (PSD) Professor Cleiton (PSB) e Sávio Souza Cruz (MDB), o Divinews entrou em contato com o parlamentar o questionando por que razão assinou uma CPI que se conseguir as 26 assinaturas (existem 24) necessárias para ser protocolada na ALMG, e em plenário for aprovada a investigação atrasaria o repasse da VALE/GOVERNO para a conclusão do Hospital Regional.[]

O Divinews questionou pelo whatsapp: “Ao assinar essa CPI você vai atrasar o repasse de recursos para o Hospital Regional de Divinópolis”

Cleitinho então, também através do Whatsapp respondeu que: “não assinei, o silegis deu errado, fui assinar um requerimento e assinei a CPI, eles já consertaram pra mim”.

O Divinews em contato com a assessoria da deputada Beatriz Cerqueira, quis saber o dia que Cleitinho assinou a CPI e que dia retirou a assinatura. Após demorar alguns dias, somente no dia 11 deste mês, segundo informações da assessoria, por causa da agenda dela estar super apertada, então veio a resposta:

“Sim, o Cleinho assinou o requerimento para a CPI e depois retirou a assinatura. As assinaturas são feitas num sistema interno. Enquanto o pedido não é protocolado, o documento fica no sistema a disposição de todos os deputados estaduais para assinarem ou retirarem a assinatura.

A assinatura ao requerimento não foi física. É num sistema onde aparece o texto e o deputado assina com uma senha”.

A dúvida que não foi esclarecida pela assessoria da deputada Beatriz Cerqueira, foi a data em que ele retirou a assinatura, se antes do contato do Divinews, que o alertou sobre as consequências da assinatura da CPI ou depois.

Veja link das matérias publicadas com o nome do parlamentar

https://noticias.r7.com/minas-gerais/cpi-para-investigar-acordo-entre-minas-e-vale-tem-24-assinaturas-25112020 

Deputada Beatriz Cerqueira (PT) propõe CPI contra acordo do estado com a Vale

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    certinho, tem que apoiar, sim, tb tem que apoiar, uma CPI,em Divinopolis,para apurar as verbas da secretária de cultura,

  2. jose silva cardoso disse:

    A maioria são de partidos alinhados com os ptralhas, ou seja, deputados corruptos e canalhas.
    Será que o Ilmo deputado está se alimentando com essa gentalha?

  3. Anônimo disse:

    Burro demais, pqp.

    1. Anônimo disse:

      Prefeita : Janete
      Vice : cleitinho
      Poste: gleidson

Continua depois da publicidade