Vale concluirá obras e compras de equipamentos do Hospital Regional de Divinópolis; recursos estão garantidos pela Justiça

Publicado por: Redação

A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. De acordo com o gestor, a execução do acordo entre o Governo e a mineradora está sendo conduzido pela Secretária de Planejamento e Gestão – Seplag, e poderá ser anunciado nos próximos meses. Ainda segundo o secretário, os valores para a conclusão do Hospital Regional já estão garantidos pela Justiça

O deputado federal Domingos Sávio também reforçou a importância da conclusão das obras do Hospital Regional para que Divinópolis e o Centro-Oeste de Minas passem a ter maior capacidade de enfrentar epidemias.

Continua depois da publicidade

O parlamentar cobrou celeridade do Governo na apresentação de uma resposta à sociedade. E, recebeu a confirmação de que as negociações do Estado com a Vale estão prestes a ser oficializadas para que a estatal viabilize os recursos necessários para a finalização e compra de equipamentos. Pelo acordo, a Vale também seria responsável pela execução das obras.

A notícia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. De acordo com o gestor, a execução do acordo entre o Governo e a mineradora está sendo conduzido pela Secretária de Planejamento e Gestão – Seplag, e poderá ser anunciado nos próximos meses. Ainda segundo o secretário, os valores para a conclusão do Hospital Regional já estão garantidos pela Justiça.

Vim cobrar algo que estou reivindicando permanentemente. Até 2014, enquanto nós tínhamos as portas abertas no Governo do Estado, as obras não pararam nenhum dia. Depois entrou o Governo do PT e abandonou o Hospital Regional. E, infelizmente não conseguimos no Governo Zema que ele retomasse essa obra. Mas, eu saí da reunião com o secretário com muita esperança, porque o secretário confirmou o que já havíamos dito. Que o Governo está pactuando com a Vale para que ela termine a obra. E, eu pedi a ele que, nesse acordo, o Hospital Regional de Divinópolis seja prioridade imediata e que inclua também os equipamentos”, resumiu o deputado.

Nós já estamos tratando também com o ministro da Saúde os recursos para a União ajudar no custeio e na manutenção do Hospital Regional quando ele estiver funcionando”, completou Domingos Sávio.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Fórum 50 milhões para juízes, MP… =>2 anos para conclusão
    Hospital 100 milhões para os pobres => 9 anos ainda não terminou
    A diferença é enorme de tratamento…..

  2. Anônimo disse:

    Esse Hospital está virando uma novela….

  3. Karina Ines Oliveira de Freitas disse:

    Nossa que Maravilha, sou de uma comunidade rural proxima Cláudio MG, e isso vai nos ajudar muito.

Continua depois da publicidade