ZEMA reafirma compromisso com Domingos Sávio em concluir obras do Hospital Regional

Publicado por: Redação

A conclusão do Hospital Regional de Divinópolis deve ser anunciada como prioridade pelo governador Romeu Zema nos próximos dias. O anuncio depende do acordo judicial que está prestes a ser homologado entre o Governo de Minas Gerais e a Vale, como compensação pelos danos socioeconômicos provocados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, em Papagaios, na região Centro-Oeste do estado, Domingos Sávio participou de atos ao lado do governador e comemorou a intensão do Governo de Minas. “Hoje, para quando está prevista a retomada das audiências judiciais para homologação do acordo com a mineradora, eu tive a satisfação de estar com Zema e pude reivindicar a importância de se priorizar a conclusão do Hospital Regional de Divinópolis”, destacou Domingos Sávio.

Continua depois da publicidade

O governador reafirmou comigo o compromisso de que, tão logo conclua o acordo com a Vale, o nosso Hospital Público, em Divinópolis, será o primeiro a ser concluído”, comemorou o deputado.

União de esforços para a saúde pública

Domingos Sávio reforçou com o governador o compromisso de indicar emendas parlamentares junto ao Ministério da Saúde e buscar recursos em Brasília para ajudar no funcionamento da unidade. “Zema já pode contar com meu total apoio de indicar emendas e buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal para equipar e garantir as despesas de custeios”, completou o deputado.

Histórico de trabalho

Domingos Sávio sempre saiu em defesa da conclusão do Hospital Regional de Divinópolis, formalizando pedidos e cobrando o repasse dos recursos por parte do estado. Atualmente, a unidade tem aproximadamente 80% das obras concluídas e a falta do recurso do estado impede a conclusão das intervenções.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Parlamentar

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade