Deputado estadual (ALMG) Cleitinho Azevedo insinua “arranjo” com o Judiciário com críticas à Juízes e Desembargadores

Publicado por: Redação

Em um vídeo que foi postado no story do Instagram do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), o parlamentar para conseguir fazer críticas ao Poder Judiciário, fez um contorcionismo em sua fala, misturando o caso do ressarcimento da indenização da Vale para o Estado, em consequência da tragédia de Brumadinho, com a lei que, segundo ele, o Governador Romeu Zema assinou concedendo tempo de férias dobrado para Desembargadores e Juízes. Há contudo, uma outra interpretação da fala do deputado que não é clara, subentende-se que ele quer uma contrapartida, no popular, quer negociar com o Poder Judiciário que a causa da Vale seja logo julgada.   

Cleitinho, na cena do vídeo está na rodovia MG-352, mostrando vários buracos existentes no trecho entre o município de Pitangui e Martinho Campos. O parlamentar condenou a aprovação do projeto na ALMG e posterior sanção pelo Governador Zema, que concedeu, segundo sua fala nas entrelinhas, a benesse de férias dobradas para Desembargadores e Juízes. O parlamentar insinua querer a contrapartida do Judiciário para que eles julguem logo o ressarcimento da Vale para o Estado, que ainda de acordo com o parlamentar pode ser de mais de R$ 30 bilhões.

Continua depois da publicidade

O deputado afirma querer logo a liberação de tal recurso para ser aplicado nas estradas, e no término das obras dos hospitais regionais que estão em construção, incluindo o Regional de Divinópolis. Contudo, o parlamentar assinou um pedido de instauração de uma CPI de autoria de deputada Beatriz Cerqueira (PT), e após o questionamento do Divinews, ele afirmou ter retirado a assinatura, que teria sido um equívoco, que assinou sem ver o que estava assinando.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Realmente estes deputados são todos incompetentes, estao loucos para por a mão nos 30 bilhões da Vale dentro do mandado deles, pois assim saem bonito na foto distribuindo a grana com emendas.
    Mais do que adianta esta briga , se ganha agora um dinheiro facil, porem a Vale tão odiada por muitos esta a cada dia diminuindo sua produção em Minas Gerais e aumentando no Pará? já perdemos 60% da produção e um valor muito superior aos 30 bilhões que estão querendo.
    Eles não tem noção do que é 60 bilhões de toneladas ( valor atualizado hoje R$ 728,00/ton) de minério não contabilizado em MG?
    TEM NOÇÃO DO QUE ISSO REPRESENTA DE DIHEIRO GIRANDO, IMPOSTOS E POSTOS DE TRABALHO DIRETO E INDIRETOS?
    Tenho dó destes políticos e logico é a população que mais sofre e paga pelas cagadas deles.

    1. Francisco Martins disse:

      Esses deputados ta pouco se lixando pra população. Pensa somente em suas carreiras politicas, e nos votos que significa muito dinheiro fácil.
      Concordo plenamente com sua opinião.

Continua depois da publicidade