Secretaria de Cultura emite Nota de Esclarecimento sobre distribuição de recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc (veja Nota)

Publicado por: Redação

Após a matéria publicada pelo Divinews que questionou em nome de dezenas de artistas que ficam insatisfeitos com os valores que receberam referente ao Auxilio Emergencial derivado da Lei Aldir Branc, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura emitiu uma Nota de Esclarecimento por pedido do Secretário de Cultura, Gustavo Mendes. O objetivo da Nota é dissipar as dúvidas da categoria e tentar estabelecer a transparência e lisura do processo, atribuindo que ao Comitê Gestor a avaliação pelos valores que foram distribuídos, assim como a sua fiscalização.

“Em relação a questionamentos sobre a distribuição de recursos do Auxílio Emergencial de Apoio ao Setor Cultural, através de Lei Federal, popularmente chamada de Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, vem a público reafirmar o seu total compromisso com o inviolável direito a transparência dos fatos e lisura do processo. Conforme explícito no próprio edital do decreto que regulamenta o benefício, os critérios de avaliação e definição dos benefícios, bem como análise de todos os projetos apresentados, são atribuições de Comitê Gestor independente, ao qual caberá também a fiscalização e análise de prestação de contas”.

Continua depois da publicidade

“Assim, os recursos foram distribuídos atendem aos critérios estabelecidos pelo Comitê, com ampla participação da sociedade civil, tendo como parâmetros o trato da coisa pública e o princípio da impessoalidade, não sendo justas os comentários anônimos apresentados sobre a seriedade nos critérios de distribuição de verbas. Ademais, a Secretaria de Cultura, que sempre esteve de portas abertas para qualquer esclarecimento e apoio aos que se candidataram ao benefício, é responsável por auditar todo o processo, que ainda é submetido a apreciação do Ministério do Turismo”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Roberto disse:

    Essa verba é federal, está sendo distribuído para projetos que serão realizados, isso no Brasil todo mas os ignorantes não sabem dos projetos e ficam babando ódio! MELHOR TIRAR DIVINOPOLIS DA LISTA E PERDER A VERBA, ASSIM NAO VAI TER NADA E NINGUEM VAI RECLAMAR DE NADA

  2. Anônimo disse:

    Será que as escolas de dança e boates que receberam estavam regulares junto só município , com alvará de localização e funcionamento , vale a pena conferir

  3. Mariana disse:

    Patifaria

  4. jose silva cardoso disse:

    Pura conversa fiada! Houve sim distribuição de dinheiro público sem nenhum critério e baseado simplesmente nas “amizades”do Ilmo secretário de cultura, que agora foi promovido a super secretário.
    Vou sim denunciar a polícia federal essa farra com dinheiro público.
    O Divinews tem meu total apoio em denunciar mais esse assalto aos cofres público.

    1. Anônimo disse:

      acho que seu ´problema é a inveja e não a questao de defesa dos artistas

    2. Anônimo disse:

      Ki comitê gestor é este !
      Nada confiável simples assim!

Continua depois da publicidade