Internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentaram 971% neste ano; 85 pessoas já faleceram

Publicado por: Redação

A Vigilância em Saúde divulgou os números de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em Divinópolis. De acordo com o órgão, até no sábado (11), os casos haviam aumentado em 971%, em relação ao mesmo período do ano passado.

A síndrome gripal é caracterizada no indivíduo que apresente: dispneia/desconforto respiratório; pressão persistente no tórax; saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente; coloração azulada dos lábios ou rosto. Em crianças além dos sintomas apresentados, observam-se os batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência.

Continua depois da publicidade

Entre os 300 pacientes internados, até a última semana, 192 foram hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o que corresponde a 64% dos casos. Em relação a residência dos pacientes, 59% são de Divinópolis.

 No que diz respeito ao quadro clínico, 179 pacientes foram recuperados, 85 faleceram, 34 continuam hospitalizados e duas pessoas foram transferidas para outro município.

 Em relação as doenças, um caso foi confirmado pra Influenza, um caso foi por agente etiológico, isto é, por um parasita, 104 casos foram confirmados para Covid-19 e outros 183 não foram especificados. Onze casos ainda aguardam resultado laboratorial.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, a pandemia de Covid-19 é responsável pelo aumento expressivo, em que nos últimos quatro meses, o coronavírus teria agravado o quadro da síndrome. Além de serem sintomas compatíveis, a doença representa mais de um terço de casos totais de SRAG no município.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade