Internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 1.192% em Divinópolis

Publicado por: Redação

De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) houve um aumento considerável de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em relação ao ano passado. Segundo a pasta, essa mudança pode ser explicada tanto pelo aumento das internações devido à Covid-19, quanto ao aumento das notificações de casos nas redes hospitalares públicas e privadas.

Em comparativo com o mesmo período de 2019, em que se registrou 12 hospitalizações por SARG, neste ano, até o momento, já houve 155 caos notificados. Ou seja, um aumento de 1.192%, sendo a maior parte dos pacientes de Divinópolis (64,5%). Desse total, 87 casos (56,1%) evoluíram para a cura e 38 (24,5) foram a óbito.

Continua depois da publicidade

Dos 155 pacientes com SARG, 39 foram testados positivos para Covid-19, um caso teve síndrome aguda por outro agente etiológico, outro foi confirmado para influenza e 107 foram classificados como Síndrome Respiratória não especificada, ou seja, casos em que os testes laboratoriais realizados foram negativos.

Sintomas

A pessoa com síndrome gripal, pode apresentar desconforto respiratório, pressão persistente no tórax, saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente, e coloração azulada dos lábios ou rosto. Em crianças, além dos sintomas anteriores, devem ser observados os batimentos de asa de nariz, cianose (cor azulada ou acinzentada da pele, das unhas, dos lábios ou ao redor dos olhos), tiragem, intercostal, desidratação e inapetência (falta de apetite)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade