Divinópolis: Em nota ao Divinews, Pernambucanas se explica após 11 funcionários testarem positivo para a Covid-19

Publicado por: Redação

Na quinta-feira (09), o Divinews publicou a notícia sobre a interdição da loja Pernambucanas, em Divinópolis, após denúncias de que funcionários estariam trabalhando mesmo após testarem positivo para a Covid-19. De portas fechadas, a rede varejista informa que “por problemas sistêmicos” o estabelecimento reabrirá na próxima segunda-feira (13).

Em nota enviada à reportagem, a Pernambucanas garante ter compromisso com o cliente e colaboradores e desde o início da disseminação da doença tem seguido todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos oficiais.

Continua depois da publicidade

“Ontem, 09 de julho, alguns de seus colaboradores foram diagnosticados com Covid-19 na loja de Divinópolis. O grupo foi afastado de suas atividades e permanece em casa recebendo toda a assistência necessária. Para garantir a segurança dos demais profissionais e clientes, além da realização de testes, a loja Divinópolis foi fechada temporariamente para uma higienização terminal, especializada para total desinfecção”, ressaltou sua assessoria, em nota.

De acordo com a Pernambucanas, a testagem dos funcionários teria partido da própria empresa, após uma funcionária, que presta serviços na unidade, ser diagnosticada com o vírus. E reforça que não houve interdição da vigilância sanitária.

Prefeitura pede com carinho

Após receber denúncias de que empresas estariam ameaçando demitir funcionários que testam positivo para a Covid-19 e/ou comentam sobre o assunto, o Divinews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e repassou todas as informações adquiridas.

Com isso, segundo informações de fontes internas, foi delegado à fiscal de saúde, Érika Camargos Ferreira, ir até a loja e averiguar a denúncia. Após constatar vários funcionários doentes, a fiscal pediu ao gerente que fechasse o estabelecimento e realizasse uma desinfecção no local, caso recusa-se a Vigilância Sanitária interditaria formalmente a loja e aplicaria uma multa, algo que não ocorreu.

Ainda sim, a Vigilância Sanitária conseguiu constatar que 11 funcionários da Pernambucanas testaram positivo para o coronavírus. Dessa forma, toda a equipe foi afastada e encontra-se em isolamento social. Já nesta sexta-feira (10), o órgão realizou a desinfecção de toda a área da loja, como informado pela Diretora em Saúde, Janice Soares.

“Na segunda-feira (13) eles retornam com outro grupo de profissionais e nós vamos voltar lá, continuar orientando e como (a Pernambucanas) teve esses problemas, nós vamos ficar acompanhando de perto”, esclarece Janice.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade