Vigilância Sanitária interdita Pernambucanas de Divinópolis após apurar denúncia de funcionários com Covid-19


Na manhã desta quinta-feira (09) o Divinews publicou que empresas de Divinópolis ameaçam demitir funcionários que testam positivo para Covid-19 e comentam sobre o assunto.  Em posse dessa denúncia, a reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Diante das informações, uma equipe da Vigilância Sanitária se deslocou até as Lojas Pernambucanas, na Rua Goiás, e uma das empresas citadas na denúncia anônima, e constatou que um número expressivo de funcionários testaram positivo para a doença.

Com isso, o órgão interditou o estabelecimento para realizar uma desinfecção e limpeza do local e de acordo com informações, a vigilância também pegou o nome de todos os funcionários para verificar o número exato daqueles que foram infectados pelo coronavírus.

A loja poderá voltar a reabrir apenas na segunda-feira (13). Não foi informado se houve multa e quais outras medidas foram tomadas em relação a inadimplência da empresa.

O Divinews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Pernambucanas, mas até a postagem dessa matéria, não houve retorno.

2 comentários em “Vigilância Sanitária interdita Pernambucanas de Divinópolis após apurar denúncia de funcionários com Covid-19

  • 10 de julho de 2020 em 18:28
    Permalink

    SE UMA LOJA TÁ ASSIM DE FUNCIONÁRIOS TESTANDO POSITIVO PARA COVID-19, IMAGINA OS BANCOS, SUPERMERCADOS, COMO DEVEM ESTAR NESSE DIVINÓPOLIS LOTADO DE GENTE DENTRO DELES.
    CADÊ O COMITÊ DA SAÚDE FISCALIZANDO.

    Resposta
  • 10 de julho de 2020 em 10:23
    Permalink

    O quebe isto ? Saude publica e prioridade Estes functionaries tem familiars , filho pais alem dos clientes em contatos Precisam lever Isto com seiedade Penalizar seria a maneira de evitar retaliacao

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!