Situação da Covid-19 em Divinópolis é mais grave do que no início da pandemia; Vigilância em Saúde emite alerta

Publicado por: Redação

ALERTA: O município de Divinópolis se encontra no pior cenário da pandemia de COVID19, desde o mês de março de 2020 – Os indicadores de incidência e de ocupação hospitalar nunca estiveram tão altos. 

Hoje (ontem, hoje está pior), dia 13 de dezembro de 2020, dois hospitais de Divinópolis já estão com ocupação máxima no CTI para atendimento a pacientes com a COVID19.

Continua depois da publicidade

Os outros dois hospitais da cidade estão com ocupação de leitos de UTI COVID19 acima de 75%.

Já nos setores de enfermaria, dois hospitais já estão com 100% de ocupação. E outro hospital com 83%.

Muitos profissionais de saúde estão adoecendo e se ausentando com licenças médicas. Os serviços de saúde estão com dificuldades de contratar profissionais de saúde para repor os que adoecem.

É necessário que a população colabore, respeitando as regras sanitárias, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

Recomendamos que as confraternizações de final de ano aconteçam de forma virtual.

É fundamental a colaboração da população para evitar a disseminação ainda maior da doença e o colapso do sistema de saúde.

Se a situação continuar se agravando, muitas pessoas podem ir a óbito por falta de assistência médica.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    PORQUE ANTES TINHA MENOS CASOS E TAVA TUDO FECHADO E AGORA TEM MUITOS CASOS TÁ TUDO FUNCIONANDO? NÃO ENTENDO

    1. Anônimo disse:

      Porque o mimimi foi tão grande que tiveram que reabrir tudo novamente. Se ao menos a população tivesse consciência…

  2. Anônimo disse:

    Não adianta nada colocar estado de alerta e no mesmo dia emitir Portaria deixando boteco aberto vendendo cerveja e aglomerando um monte de gente ate as 23 horas…

  3. Marcelo Baron disse:

    Até porque Lockdown funcionou perfeitamente na Argentina, Peru……..!

  4. Anônimo disse:

    Resultado da aglomeração no pleito eleitoral, nos bares, no transporte público e no comércio com horário reduzido. Quem entende a lógica da Administração?

  5. Carlos Roberto disse:

    Bom dia à TODOS:. Sobre o C OVID_19 em Divinópolis???Existe Fiscalização nos Supermercados, Ônibus Urbanos em Divinópolis??? Ônibus Lotados, Supermercados Lotados, Onde Está à Fiscalização??? Pequenos Comerciantes tem que Fechar??? Os Grandes Ficam Abertos??? 😷😷🧐😣😤😤.

  6. Anônimo disse:

    Mudando ou não irá continuar a mesma coisa então pra mim agora vai ser só o foda-se pq tem profissionais de saúde aí indo pra grandes festas e postando direto nas redes sóciais e agora querem sair como os santinhos que estão se adoecendo pelo amor de Deus né !

  7. Renata Silva disse:

    O que as autoridades estão esperando para passar para onda vermelha? Providências devem ser tomadas.

  8. Silvania disse:

    O que estão esperando para decretar lockdown?

  9. angela maria disse:

    muito oportuna e esclarecedora a reportagem acima, pena que é chover no molhado, nossa inconsequente população não está colaborando,

  10. angela maria disse:

    muito oportuna e esclarecedora a reportagem acima, pena que é chover no molhado, nossa inconsequente população não está colaborando, veja as filas no centro da cidade, distância máxima de 10 cm.

  11. Fabio disse:

    Pergunta que não quer calar, o que as autoridades competentes estão esperando para poder migrar para onda vermelha? A população em sua maioria sequer está se preocupando com a situação, da forma em que está não vai demorar muito para que os médicos tenham que escolher quem vive e quem morre nas filas dos hospitais da cidade

  12. Anônimo disse:

    E tudo continua funcionando normalmente?

  13. ORIVALDO CAMPOS DA SILVA disse:

    Pedir a população para colaborar usando mascaras, Álcool em Gel, tem que ter restrições em tudo fechar, funcionar apenas Farmácias, Supermercados, Açougue, toque te recolher as 22:00 horas…

    1. Ronaldo disse:

      Alguém já foi a praça dos Ferroviários à noite, nos últimos 4 dias? Se quiserem ver o point de maior aglomeração em Divinópolis, é só ir lá, pra tirar uma fotinha junto às decorações natalinas, feitas pela FCA. Em plena segunda-feira, te garanto que estava mais cheia que Av. Rio Grande do Sul, esquina com São Paulo, em dias de sábado. E pelo visto, não apareceu uma só alma da vigilância sanitária pra puxar a orelha do povo.

Continua depois da publicidade