Igreja Católica adia reabertura das paróquias em uma semana para realizar instruções e limpeza

Publicado por: Redação

Nesta semana fiéis de todas as religiões aguardavam com expectativa a reabertura dos templos prevista para acontecer na sexta-feira (16), após reunião e aprovação do Comitê de Combate à Covid-19 e do Executivo. Contudo, a Diocese de Divinópolis, responsável pelas paróquias da cidade, decidiu adiar a reabertura para a próxima semana, no dia 26 de junho.

De acordo com a Diocese, as igrejas são grandes e não haverá tempo suficiente para a limpeza e o reinício das atividades. Além disso, as instruções de como proceder a partir da abertura foram feitas nessa terça-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e serão repassadas pelos presentes ao longo da semana.

Continua depois da publicidade

A retomada das atividades religiosas das igrejas segue as orientações da Semusa e o treinamento das paróquias de Divinópolis, realizado ontem, aconteceu na Catedral Diocesana e contou com a presença do Bispo Dom José Carlos, alguns padres e representantes de todas as paróquias do município.

Nas instruções, os técnicos explicaram as regras de segurança para a não propagação do coronavírus e ensinaram como fazer a desinfecção das igrejas e domo proceder na acolhida dos fiéis, bem como, o uso de produtos e manuseio de equipamentos da a realização da desinfecção.

Ainda sim, o Bispo destaca que a bandeira da Diocese é a do “Fique em Casa” e que a reabertura das igrejas é para os que tem total condições de saúde para estarem nas celebrações.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônima disse:

    Olá!
    Comentando sobre a opinião acima e com todo respeito, fico pensando como a transmissão desse vírus é feita; porque os coletivos estão circulando lotados, janelas fechadas e ninguém fica triste por isso.
    Só nas igrejas que é perigoso o contágio.

  2. Anônimo disse:

    Não vi o nº do Decreto

  3. Anônimo disse:

    Triste. Poderia aguardar mais tempo. Infelizmente o retorno das missas e cultos provocará uma ilusão de que não há que se preocupar tanto. Vão ajudar a espalhar o vírus ainda mais.

  4. Anônimo disse:

    Quero ver quem segura os idosos em casa…

Continua depois da publicidade