Com mais 15 novos casos, Comitê adia abertura de bares, restaurantes e Igrejas; Comércio não funcionará aos sábados em Divinópolis


Nesta sexta-feira (05) a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou mais 15 novos casos de Covid-19 na cidade, com isso, Divinópolis chega a 219 casos positivos. O número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo coronavírus subiu para 2.295 e destes, 213 foram descartados.

Hoje, também foi realizada a reunião extraordinária do Comitê de Combate a Covid-19, após pedidos para a reabertura de Igrejas, bares, restaurantes e escolas e uma flexibilização maior do comércio, que funciona em escalas atualmente.

Os membros do comitê foram enfáticos em barrar a reabertura dos bares, restaurantes e das Igrejas, enquanto ainda é elaborada a matriz e validada pelas partes, ou seja, um estudo de planejamento para minimizar os casos de contágio. Entre as entidades que precisam aprovar a volta dos segmentos, está o Ministério Público da Saúde.

Já em relação ao comércio, todos os segmentos passam a abrir de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h, sendo extremamente proibido a abertura aos finais de semana. Os funcionários públicos, que também trabalhavam em escala, agora 50% trabalhará na parte da manhã e os outros 50% à tarde.

Segundo o Boletim Epidemiológico, o índice de infecção por 100 mil habitantes, o município marca 91,09. Os casos de pacientes recuperados já totalizam 151.

Dos pacientes internados nas redes hospitalares com quadro clínico de Covid-19, 13 estão em Unidade de Terapia Intensiva (CTI) e 21 estão na enfermaria. O município conta com 143 leitos de UTI e, deste, 94 estão destinados para atendimento de pacientes suspeitos com o coronavírus.

23 comentários em “Com mais 15 novos casos, Comitê adia abertura de bares, restaurantes e Igrejas; Comércio não funcionará aos sábados em Divinópolis

  • 9 de junho de 2020 em 10:37
    Permalink

    Os supermercados devem ter uma “vacina” que não deixa pegar o vírus. Quem entendeu, entendeu. Que lógica é essa, que um virus só não propaga nos supermercados, nos outros comércios propaga.

    Resposta
  • 8 de junho de 2020 em 11:22
    Permalink

    Um pouco de bom censo não mata ninguém, a proposito quem mata é o virus, quando você esta em um supermercado ou farmácia, você esta de mascara, no caso de bares, lanchonetes e restaurantes a pessoa tem que retirar as mascara para se alimentar colocando em risco todos a sua volta!

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 11:43
    Permalink

    A cidade tá contaminada com Corona vírus deve ser os bares e restaurante que estão fechados os supermercados aberto cheio de gente não pega o Corona vírus isso é uma piada

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 11:42
    Permalink

    quero saber é se as “meninas do tote” foram liberadas para o “trabalho”

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 10:26
    Permalink

    Nada agrada principalmente a estes empregadores, so irão concordar qdo o vírus bater a sua porta concordam!

    Resposta
    • 6 de junho de 2020 em 15:59
      Permalink

      Eu penso que deveria funcionar tudo .quem Ama cuida ..cadê a competência pra multar quem está sem mascara nas ruas .bando de irresponsáveis esses sim deveriam ficar em casa .

      Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 08:12
    Permalink

    Abra o comercio getal morrera quem tiver que morrer quem nao se protegerr e abusar

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 07:33
    Permalink

    Vc tem 100 pessoas que vão á loja, funcionando 5 hrs vão ser 20 pessoas por hora, funcionando 10 horas vão ser 10 pessoas por hora. Está comissão tem muito enfermeiro e pouca gente que sabe fazer conta.

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 07:28
    Permalink

    Para diminuir o fluxo e aglomeração não deveriam diminuir o horário de atendimento, medida que vai aumentar a aglomeração, mesmo que nas filas das calçadas o que é pior. Falta vida inteligente neste comitê

    Resposta
  • 6 de junho de 2020 em 06:37
    Permalink

    Gostaria de ficar por dentro do que acontece na nossa cidade e região.

    Resposta
    • 6 de junho de 2020 em 15:16
      Permalink

      Eu quero deser que nos restaurantes e bares. Os garçons vai levar os copos e refrigerantes. Se vai levar as mão toda ora

      Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 23:08
    Permalink

    É uma falta de respeito com o trabalhador que quer botar comida na mesa… Acho engraçado, no dia de hoje, Divinopolis estava movimentada como um formigueiro. E esse povo atrapalhando o serviço das pessoas? Quanto é que os donos de supermercados estão pagando pra flexibilizarem o movimento nos supermercados? Pelo que eu saiba a vida é essencial sobretudo quando se tem o q comer, agora freia uma parte e flexibiliza as outras… brincadeira isso viu?

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 22:17
    Permalink

    Filhos de um boa mãe. Matam o comércio e quem vive dele

    Resposta
    • 7 de junho de 2020 em 17:45
      Permalink

      Porque você não identifica seu boca podre, boca que fede a ipocrisia.

      Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 21:48
    Permalink

    E as lojas de conveniência? Como que ficam? Irão continuar abertas?
    O que esse tal comitê tem a falar sobre isso?
    Na região da Savassi em plena Av. Antônio Olímpio de Morais, tem uma que fica aberta 24 horas. Tem horas na madrugada que há aglomeração de pessoas e ninguém faz nada.
    Há um rapaz lá que se diz segurança, que está lá pra dispersar a turma, mas ele é amigo de todos, tanto dos clientes quanto da polícia que sempre passa lá porta e vejo ele dando refrigerante e energéticos aos policiais. Eu vejo isso como suborno.
    Onde está esse Comitê que não fiscaliza isso?

    Resposta
    • 6 de junho de 2020 em 08:46
      Permalink

      Bom na vdd não temos esse comitê ele é de fachada e conveniência própria,pq já beneficiaram a transoest com os horários do comércio começando e parando mais tarde e empresas de alto escalão.Tao se lascando as pequenas empresas a nossa política é para poucos tamos em campanha política e precisamos renovar essa câmara vendida q tá na atual legislação.

      Resposta
    • 6 de junho de 2020 em 09:15
      Permalink

      Vc está equivocado, tal loja não abre faz tempo e sei pq moro na João Notini bem próximo a região da Savassi. A vizinhança da Savassi querem silêncio total residindo no centro da cidade ? Quando existe qualquer tipo de aglomeração é função da segurança pública dispersar os arruaceiros.

      Resposta
    • 6 de junho de 2020 em 11:46
      Permalink

      A cidade tá contaminada com o Corona vírus deve ser os bares e restaurante que estão fechados os supermercados aberto cheio não pega o Corona vírus isso é uma piada

      Resposta
      • 6 de junho de 2020 em 15:55
        Permalink

        Kkk verdade, os supermercados casas lotericas ,tudo lotado e são os bares que vão contaminar, já deu ne gente , aqui em Minas Gerais temos poucos casos e baixo números de mortes, já são 90 dias então já passou o pico, o que o governador está esperando. Mais dinheiro da união?

        Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 20:37
    Permalink

    Quais os comércios funcionaram no sábado

    Resposta
  • 5 de junho de 2020 em 20:22
    Permalink

    Na minha opinião! já q temos q evitar agromeração de pessoas, porque não manter os comércios redes supermercado em geral fechados ao sábado e domingo, abririam de segunda a sexta em horário normal,aí sim já diminuiria um pouco de fluxo de pessoas a sair para ruas, deixaria só excecial aberto ( farmácia, UPA, hospital q já é de nescessário mesmo)

    Resposta
    • 6 de junho de 2020 em 09:11
      Permalink

      Acho absurdo estes fechamentos.Tem lojas entre Antonio Olímpio e Primeiro junho q não tem jeito nem de entrar.Quem é funcionário público tá tranquilo.Dinheiro tá n conta .E o empresário?Ele tem que preocupar c seus empregados.Sao humanos.Acho Sr Galileu e o seu secretário saúde poderia dar uma ajuda emergencial Tbem,em vez de empréstimo 40 milhões p fazer prédio n São Vicente.Se o povo resolve estourar…..Como disse o Datena :Uma boiada estourada ninguém segura.🙏

      Resposta