Igrejas de Divinópolis se preparam para retomar cultos na próxima sexta-feira, diz pastor Marcos Vinícius


Parte das igrejas de Divinópolis se prepara para reabrir as portas. Após a liberação da Matriz de Risco pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, líderes religiosos se entusiasmam com a possibilidade de reabertura dos templos na próxima semana.De acordo com o pastor e vereador Marcos Vinícius, os pastores definem detalhes sobre a retomada das atividades. Álcool gel, máscaras, distanciamento de um metro e reuniões de no máximo uma hora são orientações a serem seguidas.

Ainda não há definição da porcentagem de lotação de público no espaço. Porém, conforme Decreto Estadual de 19 de março, estão proibidas reuniões e eventos públicos e privados, de qualquer natureza, com mais de 30 pessoas.

Prestar assistência espiritual durante à pandemia, é a justificativa usada pelos líderes religiosos para a reabertura dos templos.

Neste sábado (12) o parlamentar realizará um “Treinamento para a Reabertura das Igrejas”, na Igreja Universal, que contará com a presença dos pastores do município, para que seja feita a capacitação e orientação quanto a limpeza dos tempos. “Foi a maneira que encontramos para agilizar os pressupostos necessários à reabertura das igrejas. A princípio, queriam capacitar cada pastor in loco em suas igrejas, quanto às medidas corretas para desinfecção dos templos, com aplicação dos produtos químicos apropriados. Expliquei que isso é inviável e demandaria o resto do ano. Então tivemos a ideia de otimização com a realização do evento de amanhã que nos permitirá conhecer as técnicas corretas de descontaminação das igrejas de uma vez só com a presença dos pastores”, explica Marcos Vinícius.

A intenção dos líderes é realizar uma reunião com o prefeito Galileu Machado para ajustar o decreto e reabrir as Igrejas na próxima sexta-feira (19).

Já a Arquidiocese de Divinópolis não divulgou informações sobre os planejamentos para o retorno das celebrações.

6 comentários em “Igrejas de Divinópolis se preparam para retomar cultos na próxima sexta-feira, diz pastor Marcos Vinícius

  • 14 de junho de 2020 em 00:00
    Permalink

    Galileu lá vem mais um imptima aí na tem que fechar as aliança com Marcos Vinicius se não fazer a vontade dele pra ele se reeleger nas costas dos fies não tem o voto com prefeito a aqui cede tudo acorda meu povo 4 mandatos nada de útil para divinopikis

    Resposta
  • 13 de junho de 2020 em 19:15
    Permalink

    agora essa pandemia acaba porque os exércitos do DEUS VIVO voltaram a se reunir e juntos numa so voz suplicar a DEUS a sua misericórdia e o fim dessa pandemia

    Resposta
  • 13 de junho de 2020 em 16:44
    Permalink

    Até as igrejas tão faltando o DINHEIRO (SACOLINHA) para se manter, e estão é no desespero total para pagar as contas etc.
    Agora que os casos de COVID-19 já estão aumentando na cidade depois do comércio aberto, imagina se abrirem as igrejas o NEGÓCIO vai explodir, viram o famoso pastor Edi Macedo pegou, imagina quantos não irão pegar.

    Ele não acreditou que o DEMÔNIO existe né.

    Resposta
  • 13 de junho de 2020 em 14:22
    Permalink

    Lixo lixo lixo lixo lixo. Não votem em pastores, minha gente.

    Resposta
  • 12 de junho de 2020 em 20:42
    Permalink

    Essa cidade é incorrigível

    Resposta
    • 13 de junho de 2020 em 13:46
      Permalink

      O principal objetivo é prestar assistência espiritual ou fazer campanha política? Fica a dúvida…

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!