Em reunião extraordinária, Comitê de Enfrentamento a Covid-19 definirá hoje reabertura quase total dos segmentos em Divinópolis


Com a curva em ascendência, em que Divinópolis chegou ao índice de 85,63 infectados por 100 mil habitantes, o secretário de Saúde, Amarildo Sousa, convocou uma reunião extraordinária com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 nesta sexta-feira (05), após muita pressão, que definirá se haverá a reabertura dos demais seguimentos na cidade.

A comissão avaliará a solicitação das igrejas, bares, quadras e até de festas juninas. Ao todo, foram 30 pedidos para que esses segmentos voltassem a ativa no município, a alegação é seguir condutas já adotadas por outras cidades e até mesmo o país.

O pedido da reabertura é feito na semana que Divinópolis registra mais um óbito ocorrido pelo novo coronavírus, e segundo o último boletim epidemiológico, de quinta-feira (04), no momento em que o município chega a 204 confirmações e 2.238 notificações do vírus.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde (Semusa) ainda é cedo para que esses segmentos sejam reabertos, o que pode ocasionar em um aumento alarmante no número de casos na cidade, ainda sim, respeitará e seguirá a decisão que a maioria tomará na reunião, que será realizada hoje à tarde.

2 comentários em “Em reunião extraordinária, Comitê de Enfrentamento a Covid-19 definirá hoje reabertura quase total dos segmentos em Divinópolis

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!