Com aprovação da Matriz de Risco, Galileu poderá liberar reabertura das Igrejas de Divinópolis na próxima semana


Nesta terça-feira (09) o pastor e vereador Marcos Vinícius, representando as Igrejas Evangélicas, se reuniu com o Bispo da Igreja Católica Dom José Carlos, para uma videoconferência com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. As lideranças religiosas buscaram um acordo para a reabertura das Igrejas, que já se encontram fechadas desde o dia 18 de março.

Segundo o pastor Marcos Vinícius, ambos fizeram um apelo para a reabertura dos templos religiosos, uma vez que a flexibilização está acontecendo em diversos segmentos sociais. “É inconcebível ver um shopping center ser aberto, os comércios, praticamente todos, já ter uma conversação para as escolas retornarem e nada se fala com relação às Igrejas. Portanto, nós fizemos uma provocação, o secretario de Saúde, Amarildo Sousa, foi sensível quanto ao nosso apelo, e ao lado do Bispo José Carlos, tivemos a oportunidade de fazer esse clamor que é feito por milhares de pessoas”, disse.

O pastor ainda salienta que a reunião buscou definir um projeto que faça uma abertura controlada e consciente das Igrejas, seguindo todas as medidas e protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o distanciamento social, o uso de máscaras, utilização de álcool em gel e desinfecção dos templos e objetos. Além disso, foi proposto a redução dos horários dos cultos e das missas. “O formado técnico está senda discutido e esperamos que nos próximos dias, possamos contar a congregar e orar nas Igrejas”, finalizou Marcos Vinícius.

De acordo com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a Matriz de Risco foi aprovada em reunião, ou seja, o planejamento que avalia um risco que é uma ameaça ao definir níveis de probabilidade e seus impactos.

A expectativa é que na próxima semana as Igrejas já possam voltar com suas atividades religiosas. Agora, o Comitê encaminhará a aprovação para o prefeito Galileu Machado.

12 comentários em “Com aprovação da Matriz de Risco, Galileu poderá liberar reabertura das Igrejas de Divinópolis na próxima semana

  • 11 de junho de 2020 em 15:04
    Permalink

    Durante o surto da peste bubônica no seculo 17, as pessoas se aglomeravam nas igrejas com a esperança de se salvar da peste mais isso só levou a mais pessoas infectadas, as pessoas não estão entendendo a gravidade do covid no país, 39.803 pessoas morreram até o momento (11/06/2020), claro que é importante ir a igreja não nego isso, mas o atual momento em que o país vive é muito delicado.

    Resposta
  • 10 de junho de 2020 em 17:43
    Permalink

    Eu queria saber como nós ministro da sagrada comunhão vamos esta distribuindo a sagrada comunhão se tem que manter o distanciamento

    Resposta
  • 10 de junho de 2020 em 17:20
    Permalink

    Finalmente! As igrejas nunca poderiam ter ficado fechadas.

    Resposta
  • 9 de junho de 2020 em 22:37
    Permalink

    Amemos a Deus sobre todas as coisas!

    Resposta
    • 11 de junho de 2020 em 08:29
      Permalink

      Quem luta para a reabertura das Igrejas so demonstra que o maior ensinamento de JESUS não está sendo observado….Amar ao próximo como a ti mesmo…por mais cuidado que se tenha ainda é muito perigoso aglomerações em locais fechados…Que Deus tenha misericórdia de suas almas…

      Resposta
  • 9 de junho de 2020 em 22:35
    Permalink

    Só gratidão a todos!

    Resposta
  • 9 de junho de 2020 em 21:38
    Permalink

    Então se abrir igrejas, abram também locais de eventos e cultura. Não justifica. Será que até nisso, a cultura e arte serão esquecidas e deixadas em último plano?

    Resposta
    • 10 de junho de 2020 em 08:46
      Permalink

      Se abrir igrejas
      Queremos escolas
      Bares e restaurantes pois não acumula

      E os supermercados lotados sem nenhum controle e higienizacao

      Nao temos doença alguma

      🙏🙏🙏

      Resposta
      • 11 de junho de 2020 em 14:45
        Permalink

        Já que não tem doença nenhuma explique-me essas 39.803 morte por covid. Em tempos de pandemia a arrogância e a desinformação também esta matando.

        Resposta
  • 9 de junho de 2020 em 20:58
    Permalink

    Sr prefeito tem q voltar nossa linha 05a e 05aki pro walchir Resende, ñ adianta abrir os templos e ñ ter como ir.Desde q começou a pandemia, tiraram nosso ônibus e ainda sem avisar, agora q tá td voltando, já pode voltar nossa linha tbm.

    Resposta
    • 10 de junho de 2020 em 09:40
      Permalink

      E os bares e restaurantes TB!
      Óbitos 5 e mais de 200 infectados com o
      vírus, que comitê é este a esqueci político econômico.
      E os servidores afastados que foram colocados de férias indefinidamente como fica Comitê político!
      Alô Sindicato vcs estão atentos,,!
      Espero?

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!