Casos positivos de Covid-19 em Divinópolis têm aumento de 238% em duas semanas

Publicado por: Redação

A curva de casos da Covid-19 em Divinópolis parece estar cada vez mais crescente. Na semana do dia 17 de maio, a cidade registrou 13 novos casos do novo coronavírus, já nessa última semana, do dia 31 de maio, foram 44 confirmações do vírus, um aumento de 238,4%.

Em relação ao número de notificações da Covid-19, o crescimento foi menor, mais ainda significativo, de 14%. Durante o mesmo período, o número de casos novos notificados, suspeitos do vírus, por semana epidemiológica, evoluiu de 157 pacientes para 179 na última semana.

Continua depois da publicidade

Já as internações, segue a média, com quadro clínico suspeito de Covid-19, desde a semana do dia 05 de abril. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é preciso destacar, que junto ao coronavírus, há circulação de outras doenças virais nesta época de outono e inverno, como por exemplo, a influenza H1N1, rinovírus, entre outros.

A média de pacientes suspeitos com o novo coronavírus em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é de 17 pacientes, já no setor aberto, é de 24,7, de acordo com os dados da última semana feitos pela Semusa.

No dia 03 de junho, a UPA passou a funcionar com 35 leitos de UTI. Atualmente Divinópolis conta com 94 leitos de UTI específicos para atendimento à pacientes suspeitos de Covid-19 e 135 leitos em setor aberto para a mesma finalidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anonimo disse:

    Então já pode cancelar o bloco do Cléo né?
    Será que o Divinews concorda?

  2. anonimo disse:

    ISSO JA ERA ESPERADO LEMBRAM DO CARNAVAL

  3. Povo disse:

    Covidnews

Continua depois da publicidade