Em um mês, casos positivos de Covid-19 aumentam 115% em Divinópolis


O novo coronavírus segue vitimando divinopolitanos em ritmo acelerado. Do boletim de 22 de maio para o desta segunda-feira (22) ocorreu um aumento de 115,1% nos casos positivos da Covid-19, passando de 145 para 312 em um mês. Desde março, já foram registradas 2.859 notificações da doença, dos quais 239 foram descartados. Os óbitos também saltaram neste período, passando de dois registros para 10 mortes pelo vírus.

No município, 53 pessoas seguem internadas com suspeita do coronavírus, sendo 24 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 28 no setor de enfermaria. Já o número de recuperados é promissor, das pessoas que contraíram o vírus, 248 já se encontram recuperadas.

Contudo, a taxa de isolamento vem caindo a cada semana, com média percentual da última semana do número de pessoas que estão em isolamento é de apenas 34%. Enquanto a média do ritmo de contágio é de 1,14 pessoas por contaminado.

No índice de casos por 100 mil habitantes, Divinópolis está com 130,9 e pela primeira vez aparece com um número inferior ao do estado de Minas que cresceu para 136,61, com o governador Romeu Zema pensando em uma intervenção direta ou lockdown, com o fechamento viário e de atividades não essenciais nas regiões onde os casos podem trazer colapso no sistema de saúde.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!