Em 72 horas número de confirmações da Covid-19 em Divinópolis vai de 101 para 112 casos

Publicado por: Redação

O Boletim apresentado pela Vigilância em Saúde, começou a semana na última segunda-feira (04) com a informação de que em Divinópolis, os casos confirmados eram 101, casos, na terça-feira (05) esse número passou para 105 casos, na quarta-feira(06), 107 e hoje, quinta-feira (112 casos), portanto um crescimento de mais de 10% em apenas 3 dias – Os casos notificados quem na segunda (04) eram 1.513, subiram para 1.590, nestes mesmo 3 dias, foram notificados mais 77 casos, e neste mesmo período o número de descartados foram de apenas 5, alcançando nesta quinta-feira (07), o número de 158 casos descartados entre as 1.513 suspeitas – O entendimento é que o número de casos descartados é menor do que os casos confirmados – A faixa etária que  apresenta maior número de suspeitos não é a do idosos, e sim de quem tem entre 20 e 39 anos, com 726 casos, seguido pela faixa etária de 40 a 39 anos, com 425 casos – Se for levado em consideração apenas um crescimento linear, de que a cada 3 dias surgissem 11 casos confirmados,  até o final de maio, o número de casos chegará próximos dos 200 casos, enquanto os casos suspeitos superarão os 2 mil.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    O importante não é numero de casos confirmados e sim o de mortes ate o momento. Muito alvoroço, midia negativa e pessoas querendo aumento de casos, para misturar saúde com politica.
    Porem o mais importante é que ate presente momento graças a Deus apenas uma morte né?

Continua depois da publicidade