Chegada do frio aumenta casos de pacientes com problemas respiratórios e Covid-19, diz Diretora de Vigilância Sanitária de Divinópolis


A Diretora de Vigilância Sanitária de Divinópolis, Janice Sousa, afirmou que existe uma perspectiva de aumento nos casos de pacientes com problemas respiratórios e de coronavírus devido à temperatura mais baixa que está começando a atingir a cidade.

“Tem muitos vírus circulando (no município). O frio começou, então o número de gripados irá aumentar e com isso, as notificações”, disse Janice.

Atualmente Divinópolis está com 79 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada, ou seja, provocadas por um vírus ainda não identificado. “Pode ser rinovírus, outros tipos de influenza. O laboratório rastreia primeiro a Covid-19, se der negativo, eles rastreiam influenza, se também der negativo, vão buscar outros vírus”, explica a Diretora de Vigilância Sanitária.

O aumento de casos já é notado a cada dia, no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nesta terça-feira (19), Divinópolis apresenta mais 60 casos de notificações de coronavírus, um crescimento significativo em relação à última semana, também foram confirmados mais dois casos na cidade, com isso, agora são 134 pessoas contaminas pelo vírus.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!