Cartório de Divinópolis registra 11 mortes por covid-19


De acordo com o Portal da Transparência, o Cartório de Registro Civil em Divinópolis já atestou 11 óbitos por Covid-19. Porém, de fato a cidade tem duas mortes pela doença. O cartório leva em consideração a emissão da certidão de óbito, que precisa ser realizada na cidade em que ocorreu a morte para a legalidade de se efetuar o transporte do corpo.

Além dos óbitos causados pelo novo coronavírus, Divinópolis também registrou, do dia 16 de março até esta terça-feira (19), 25 mortes por pneumonia, 16 por insuficiência respiratória, 21 por septicemia, uma por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e outras seis ainda seguem como causa indeterminada.

Segundo o Portal, as Declarações de Óbitos enviadas pelos Cartórios, além da Covid-19 declarada como causa suspeita ou confirmada, procurou-se também avaliar outras causas relacionadas à doença por coronavírus, como SRAG, pneumonia, insuficiência respiratória, septicemia, indeterminadas, mas ligadas a doenças respiratórias e demais óbitos, que são todos os outros tipos de mortes que não estão listados.

5 comentários em “Cartório de Divinópolis registra 11 mortes por covid-19

  • 22 de maio de 2020 em 12:47
    Permalink

    você deveria saber e publicar de qual cidade o morto por coronavírus tirou a certidão de óbito no cartório de Divinópolis.

    Resposta
  • 20 de maio de 2020 em 11:22
    Permalink

    se os números do cartório estão certo, os da secretaria de saúde estão absolutamente errados, simples assim.

    Resposta
    • 20 de maio de 2020 em 19:28
      Permalink

      Tem hora que tem que perder a compostura jornalistica. Aprenda a ler matéria. E não apenas manchete. O número de mortes é correspondente a região. Está escrito lá desta forma. Porém, para o corpo sair de Divinópolis, é necessário tirar a certidão de óbito em um cartório de Divinópolis, então, tá escrito lá, o número de mortes são as registradas na cidade por que morreram em Divinópolis, não são todos moradores de Divinópolis. ENTENDEU A MATÉRIA?

      Resposta
  • 19 de maio de 2020 em 22:13
    Permalink

    Esses mortos estão onde? No seu quintal Geraldo .isso e mentira ….E falo c o m toda certeza 😡

    Resposta
    • 20 de maio de 2020 em 19:29
      Permalink

      Desculpe, mas é preciso aprender interpretar texto

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!