COMED diz que Secretaria de Educação de Divinópolis quebra isolamento social colocando comunidade escolar em risco

Publicado por: Redação

O Conselho Municipal de Educação de Divinópolis (COMED) enviou nesta última terça-feira (12) um oficio para a Secretaria de Educação (SEMED), em que após reprovar o texto do documento “Diretrizes Para Nortear o Processo de Planejamento, Elaboração e Acompanhamento do Regime Especial de Atividades Pedagógicas Não Presenciais – REAPNP”, ressaltou que da forma que foi colocado gerou preocupação em relação ao rompimento do isolamento social, por ter evidenciado atividades presenciais em algumas escolas nesses últimos dias.

Depois de fazer menção à velocidade em que o coronavírus se propaga e sua invisibilidade, além da atual posição do Brasil que ultrapassou o número de casos de Covid-19 em países da Europa, o presidente do COMED, Rodrigo Rodrigues Ferreira afirmou que após os efeitos do decreto 13.767/2020 e das Diretrizes apresentadas, o Conselho avalia que existem reações desordenadas no Sistema de ensino do município que contribuem pela ampliação da mobilidade física e exposição ao risco de contágio.

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Heber Fonseca disse:

    Papo furado.
    As escolas Militares já estão funcionando e onde estão as mortes em decorrência das aulas terem retornado?
    Esta pandemia , no Brasil, virou ideologia política p derrubar um governo q não tem nada a desejar, estando em pleno ataque militante e a todo momento.

Continua depois da publicidade