Pais de alunos de escola do Bairro Santa Lúcia se revoltam com interdição e remanejamento de criança do CEMEI Rafael Nunes (áudio)


A Nota Informativa emitida pela Prefeitura de Divinópolis, dando conta de que, o Centro Municipal de Educação Infantil, Rafael Nunes, por não possuir as condições sanitárias ideais para o retorno das aulas presenciais e com isso tem intenção de remanejar alunos para outras escolas, criou um verdadeiro caos na comunidade de um modo geral, não somente no meio escolar, por que afeta toda estrutura do bairro, e principalmente causa desconforto para os país e risco para as crianças.

Ontem, quarta-feira, na reunião que foi realizada envolvendo toda comunidade, com a presença de mais de 80 pessoas, mantendo o distanciamento social, os pais de alunos demonstraram insatisfação com a decisão que foi tomada pela Secretaria de Educação, que de forma intempestiva decidiu pelo fechamento da unidade escolar e transferir as crianças para as escolas Paulo Freire e Evelina Grecco.

Com a mobilização, a comunidade escolar além de agendar uma reunião com o prefeito na próxima quarta-feira (28), às 10 horas, aprovou também um abaixo assinado para ser entregue para o COMED (Conselho Municipal de Educação de Divinópolis), e a secretária Municipal de Educação, Andreia Carla Ferreira Dimas, e o próprio prefeito.

Em áudio, a mãe de um aluno que estuda no CMEI, ao Divinews se manifestou reforçando a insatisfação generalizada da decisão tomada pela Secretaria de Educação.

  

Um comentário em “Pais de alunos de escola do Bairro Santa Lúcia se revoltam com interdição e remanejamento de criança do CEMEI Rafael Nunes (áudio)

  • 24 de julho de 2021 em 10:05
    Permalink

    A secretaria e a vigilância estão certíssimas! Lá não tem a menor condição de funcionar. Não há como fazer distanciamento. É uma casa, onde para ir p uma sala passa dentro da outra. Tinha alunos estudando ba garagem. E o quintal é todo coberto c uma estrutura plástica. Sem a mínima ventilação. Irresponsabilidade de quem deixar funcionar…

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!