Sindicato da Educação de Divinópolis entra na Justiça para suspender atividades presenciais da SEMED

Publicado por: Redação

Na última sexta-feira (15) o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd) entrou com um mandado de segurança coletivo, em nome da categoria, requerendo a suspensão de atividades presenciais dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o presidente do órgão, Rodrigo Rodrigues, algumas escolas estariam funcionando para realizar reuniões com os docentes e pais, o que acarretaria grande circulação e, com isso, a facilidade de transmissão do Covid-19. “Nós tentamos de tudo fazer uma negociação (com a Secretaria de Educação) de todas as formas para não acionarmos judicialmente, mas como tivemos poucos avanços, principalmente em relação ao afastamento dos profissionais e comunidade nas instituições, o que gera uma circulação excessiva de pessoas e o aumento do risco de contágio, não vimos outra alternativa”, explica.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (18) o pedido foi despachado para a Prefeitura Municipal, que terá até 72 horas para se pronunciar sobre o assunto. “Esperamos que o juiz entenda a gravidade da situação e o risco que todos estão correndo ao continuar realizando essas atividades no local”, salienta Rodrigo.

Em demanda anterior ao DiviNews, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirma que a pasta trabalha em home office desde o dia 27 de abril e que a instalação de um Ensino Remoto é a melhor forma de atravessar a pandemia, uma vez que seu formato seria mais abrangente do que o EAD, por ser ou não medidas pelas tecnologias, por usar outras ferramentas e formas diversas para garantir a aprendizagem do aluno.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Clever Greco Magalhaes disse:

    É muito despreparo né? Fico pensando onde vamos parar com tanta ignorância, pânico, mêdo? Ou será irresponsabilidade, malandragem, politicagem de PETISTAS bandidos e incompetentes ?

Continua depois da publicidade