Enquanto Divinópolis aventa possibilidade de afrouxamento de “isolamento social” a Secretaria de Estado de Saúde diz que sua manutenção é fundamental

Publicado por: Redação

Nesta mesma última quinta-feira (02) em que o Grupo de Enfrentamento ao Covid-19 realizou uma reunião na sede da Prefeitura de Divinópolis, dando esperanças a um grupo de empresários de que as medidas de isolamento social possam ser afrouxadas no próximo dia 13, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas destacou a importância das medidas de distanciamento social para conter a proliferação do coronavirus, com o objetivo do achatamento da “curva” facilitando o acolhimento de pacientes que venham a precisar de leitos de internação. O subsecretaria de Vigilância em Saúde lembrou que a maioria da população desenvolve formas leves ou assintomáticas do vírus e a ausência do isolamento social pode sobrecarregar os hospitais.

O subsecretario explicou ainda que o isolamento social tem como objetivo primordial desacelerar a contaminação, visto que as pessoas desenvolvem quadros assintomáticos ou leves da doença, e desta forma uma pequena maioria vai necessitar de internação, porém, se isso acontece em alta velocidade, o sistema de saúde será sobrecarregado não conseguindo atender todo mundo, por isso a necessidade do isolamento social.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Povo disse:

    É fácil falar ne!
    Agora pergunta pra quem nao tem o que por na mesa na hora do almoço

  2. Salmo 90 disse:

    Cuidado comitê de combate ao corona vírus! Vocês estão caindo em laço de passarinheiro de quem está rezando para Deus e para o diabo. A responsabilidade sanitária de vocês será cobrada no futuro e o argumento de que houve pressão econômica não eximirá quem é técnico de culpa..

    1. Anônimo disse:

      Fácil falar ne!
      Agora pergunta pra quem Ta parado sem nada pra por na mesa na hora do almoço!

Continua depois da publicidade