Secretário de Saúde prevê período dramático para Divinópolis nos próximos dias; 5 pessoas já estão internadas em C.T.I; e 10 em enfermaria

Publicado por: Redação

Em entrevista coletiva realizada emergencialmente na manhã desta última quinta-feira (09), em consequência das duas mortes que ocorreram em Divinópolis pela COVID-19, uma delas, de uma médica da cidade, e outra de uma idosa de Nova Serrana, Amarildo Sousa, secretário de Saúde, traçou um dramático cenário, ao dizer que, se o município não conseguir achatar a curva da epidemia, ou seja alongar ao longo do tempo o contágio pelo coronavirus, somados aos problemas dos atendimentos que serão realizados aos pacientes de outras cidade, a saúde sofrerá um verdadeiro colapso.

O secretário também vaticinou que por falta de estoque suficientes de kits de testes, e respiradores, se a população não colaborar levando a sério o isolamento social, ocorrerão muitas mortes. Ele lembrou que existem pessoas que são assintomáticas, mas propagam a doença, o que ele classificou como uma pessoa egoísta, que não tem nada mais podem contaminar seus familiares em casa.

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez, a equipe da saúde, através da Diretora de Vigilância em Saúde,  falou o que nunca tinha sido falado anteriormente e abertamente, que atualmente existem 10 pessoas internadas, e mais 5 estão em estado mais crítico em CTI (Centro de Tratamento Intensivo), precisando inclusive de respiradores.

Foi informado que o sistema de saúde não está preparado, se as pessoas não entenderem a importância do isolamento social, se todos adoecerem ao mesmo tempo, com uma acentuada verticalização da curva da doença não existirão leitos para todos que venham a necessitar, e muito menos respiradores.

O fato é que, a previsão dos técnicos em saúde, é que a cidade nos próximos dias terá uma aceleração da epidemia, que será ainda maior se as pessoas não saírem das ruas e se isolarem em suas residências.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Junior disse:

    OS MEDICOS CUBANOS estariam prts p. Ajudar .Mas p povo votou errado.Eles sao assistentes sociais.Junior

  2. Kelly disse:

    Eu não entendo o povo…ta + q explicado…
    So o dia q chegar a tristeza na familia deles q eles vao se conscientizar.
    Infelizmente.

Continua depois da publicidade