Prefeitura de Divinópolis faz novo alerta para ocupação de 100% dos leitos

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde (Semusa) fez um novo alerta para o estado caótico em relação à situação da ocupação dos leitos na cidade, que já há alguns dias está operando em 100% e falta vagas para internações nas enfermarias e UTI’s. A Secretaria diz ser fundamental que a população entenda que o momento é grave e que, tanto na rede hospitalar pública quanto na privada, a situação é extrema, que não há leitos e, a falta deles, significa o risco de morte para quem precisar de atendimento com urgência.

De acordo com o Executivo, mesmo com a publicação de decretos restritivos, fechamento do comércio, intensificação das fiscalizações, inclusive com apoio da polícia, os números não caíram, segundo o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus. E a situação pode piorar. As autoridades destacam que somente com o apoio da população, intenso isolamento social, intensificação das medidas preventivas como uso contínuo de máscaras e frequente higienização das mãos, é que Divinópolis poderá sair desse contexto.

Continua depois da publicidade

Conforme relatou a Semusa, nesta segunda, no Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o CTI está com 100% de ocupação, de seus 25 pacientes, 20 são de Divinópolis. Já a enfermaria adulta está com 100% de ocupação, com seus 12 leitos ocupados com pacientes da cidade. Na enfermaria pediátrica a ocupação é de 50%. Dos 8 leitos, 4 estão ocupados com pacientes de outras cidades.

No Complexo de Saúde São João de Deus a situação também é muito complicada, segundo a pasta sanitária. O CTI está com ocupação de 100% de seus 20 leitos e, na enfermaria, a ocupação está em 86%, com ocupação de 31 de seus 36 leitos. O CTI infantil está com 50% de ocupação, com 5 de seus 10 leitos ocupados.

Fonte: PMD

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Guilherme de orange disse:

    Nao foi essa mesma prefeitura que liberou alvara pra gravação de dvd esses dias? onde dizem que tinha por volta de 500 pessoas…

Continua depois da publicidade